23 abril, 2024

Últimas:

Ônibus articulado fica pendurado após metade despencar de ponte em Nova York

Anúncios

Um motorista de ônibus articulado ficou gravemente ferido após o veículo despencar de uma ponte na cidade de Nova York na noite de quinta-feira (14), deixando sua metade dianteira pendurada sobre uma rodovia.

O acidente aconteceu logo depois das 23 horas, perto de um cruzamento das vias expressas Cross Bronx e Major Deegan, no Bronx, e sete passageiros sofreram ferimentos leves, disseram os bombeiros. Eles foram levados para hospitais. Nenhum outro veículo foi atingido.

Anúncios

Uma parte do ônibus permaneceu na ponte, com a outra metade na vertical, sua frente quebrada apoiada em uma rampa que conectava as duas vias expressas.

Ônibus articulado que ficou pendurado em ponte no Bronx, em Nova York, após acidente na noite de quinta-feira (14) — Foto: AP Photo/Craig Ruttle
Ônibus articulado que ficou pendurado em ponte no Bronx, em Nova York, após acidente na noite de quinta-feira (14) (Fotos: Reprodução)

“O ônibus caiu cerca de 15 metros na estrada de acesso. Os pacientes sofreram lesões consistentes com a queda de uma altura tão grande”, disse o chefe dos bombeiros, Paul Hopper, em uma postagem nas redes sociais.

Anúncios

Os bombeiros planejavam retirar o combustível e qualquer outro material perigoso antes de guinchar o ônibus totalmente, disse o chefe do batalhão em exercício, Steven Moore, no post.

Ônibus articulado que ficou pendurado em ponte no Bronx, em Nova York, após acidente na noite de quinta-feira (14) — Foto: AP Photo/Craig Ruttle
Ônibus articulado que ficou pendurado em ponte no Bronx, em Nova York, após acidente na noite de quinta-feira (14) (Foto: Reprodução)

A Autoridade de Transporte Metropolitano (MTA, na sigla em inglês) disse que estava conduzindo “uma investigação completa e implementará as lições aprendidas para evitar que isso aconteça novamente”.

“Temos certeza de que foi um incidente terrível para os passageiros do ônibus. Nossos corações estão com eles na esperança de que possam se recuperar rapidamente”, disse Patrick Warren, chefe de segurança do MTA, em um comunicado.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias