ONG resgata cadela ferida que foi amarrada no sol em frente a condomínio de Itapetininga

A União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) de Itapetininga (SP) resgatou, nesta semana, uma cadela ferida que foi deixada amarrada, sob o sol, na frente de um condomínio da cidade.

A equipe da ONG contou que recebeu uma denúncia sobre a cachorra na quarta-feira (16) e foi até o local para verificar a situação.

Segundo a UIPA, os voluntários encontraram o animal agonizando, com uma grande ferida exposta, encostada no muro do condomínio.

“A gente acredita que ela se machucou em uma cerca, estava com uma ferida aberta, aí passou na frente do condomínio e caiu. O porteiro disse que colocou a cachorrinha ali na frente. Uma outra pessoa ainda passou e medicou, mas deixou o animal lá”, conta a presidente da UIPA, Fernanda Nery.

Cachorra foi resgatada em Itapetininga (SP) (Foto: UIPA/Divulgação)

De acordo com Fernanda, os moradores relataram que amarraram a cachorra no local para que ela não andasse machucada e até que alguém pudesse resgatá-la.

A cadela foi chamada de “Vitória” e o estado de saúde dela é estável, segundo a UIPA.

A ONG contou também que fez um acordo com o síndico do condomínio e que ele se comprometeu a pagar os custos com veterinários. Por isso, a UIPA não registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos.

Cachorra estava amarrada e foi solta pelos voluntários da UIPA de Itapetininga — Foto: UIPA/Divulgação
Cachorra estava amarrada e foi solta pelos voluntários da UIPA de Itapetininga (Foto: UIPA/Divulgação)

Fonte: G1