ONG resgata cachorro enterrado vivo em Bauru: ‘Cena de terror’, diz voluntária

Uma ONG de proteção animal resgatou um cachorro que foi enterrado vivo em uma área de mata no Jardim Manchester em Bauru (SP), na noite desta quinta-feira (5).

O macho adulto foi localizado por um morador que passava de bicicleta pelo local e o viu se mexendo na mata. 

Cachorro foi resgatado após ter sido enterrado vivo em Bauru — Foto: Julio César/ Arquivo pessoal
Cachorro foi resgatado após ter sido enterrado vivo em Bauru (Foto: Júlio César/ Arquivo pessoal)

“O morador ficou assustado com a situação e gravou um vídeo. Nós recebemos as imagens e fomos fazer o resgate. O cachorro estava com a cabeça e parte das patas para fora do buraco, o resto do corpo ainda estava enterrado. Ele tinha uma corda no pescoço também. Uma cena de terror”, afirma a voluntária e fundadora da ONG Arca da Fé, Vanessa Araújo.

Ela e a voluntária Patrycia Faciolo fizeram o resgate do cachorro que foi encaminhado para uma clínica veterinária. De acordo com Vanessa, o cachorro que recebeu o nome de Valente, apresenta vários ferimentos e fraturas na cabeça e sinais de pauladas.

Cão recebeu o nome de Valente após ter sido resgatado em Bauru — Foto: Julio César / Arquivo pessoal
Cão recebeu o nome de Valente após ter sido resgatado em Bauru (Foto: Júlio César / Arquivo pessoal)

“Foi feito o Raio X nesta manhã e o veterinário confirmou que ele sofreu várias fraturas na região do crânio e está com uma pressão, um inchaço, possivelmente causado por pauladas. E ele está com a boca bem travada, o que dificulta a alimentação e seria avaliada a necessidade da sonda. Estamos correndo contra o tempo para fazer o ele levantar”, completa.

Ainda segundo a fundadora da ONG não foi possível precisar há quanto tempo o animal estava nessa situação, mas pelas feridas encontradas pelo corpo dele já fazia dias. Para arcar com o tratamento do Valente, a ONG está fazendo uma campanha nas redes sociais.

Cachorro foi levado para uma clínica veterinária após o resgate em Bauru — Foto: Julio César / Arquivo pessoal
Cachorro foi levado para uma clínica veterinária após o resgate em Bauru (Foto: Júlio César / Arquivo pessoal)

Fonte: G1