Anúncios
O estado da Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, enfrenta três grandes incêndios florestais nesta segunda-feira (7). O fogo tem tomado partes da região com o auxílio de uma onda de calor recorde que, de acordo com as previsões, deve se prolongar.
No centro do estado, um incêndio obrigou mais de 200 pessoas a se retirarem em emergência durante o fim de semana. Na segunda-feira, ele ainda não estava controlado.
Anúncios
O incêndio continuava crescendo sob “condições climáticas extremas”, devastando quase 79 mil acres de terra, enquanto permanecia investigação sobre a causa, afirmou o Departamento de Proteção contra Incêndios da Califórnia em um comunicado.
Outro incêndio no condado de San Bernardino, sudeste de Los Angeles, estava parcialmente contido nesta segunda-feira. Segundo as autoridades, um dispositivo pirotécnico usado durante uma festa iniciou o fogo. A comemoração era um “chá de revelação”, uma reunião para dizer qual será o sexo de um bebê que ainda não nasceu.
Anúncios
A leste de San Diego, no sul da Califórnia, quase 400 bombeiros lutavam contra o Valley Fire, que queimou mais de 10 mil acres na Floresta Nacional de Cleveland.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência nos condados de Fresno, Madera, Mariposa, San Bernardino e San Diego no domingo à noite.
O Serviço Florestal dos EUA fechou temporariamente algumas florestas nacionais.
Fonte: Yahoo!