Anúncios
Óleo, Timburi e Bernardino de Campos (SP), que fazem parte da Divisão Regional de Saúde (DRS) de Marília (SP), avançaram para a laranja do Plano São Paulo de flexibilização.
Além delas, outras cidades da região, que pertencem à DRS de Bauru (SP) e estavam na fase vermelha, não sofreram reclassificação de fase. O anúncio foi feito pelo governo estadual durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5).
Anúncios
Marília sai da fase vermelha e volta à fase que é um pouco mais branda do plano, indicada pela cor laranja.
DRS de Marília
De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios, Óleo possui 49 casos positivos da Covid-19; Timburi contabiliza 78 confirmações e três mortes; Bernardino de Campos tem 333 casos e sete mortes registradas desde o início da pandemia.
Anúncios
DRS de Bauru
- Águas de Santa Bárbara
- Arandu
- Barão de Antonina
- Avaré
- Cerqueira César
- Conchas
- Coronel Macedo
- Fartura
- Iaras
- Itaí
- Itaporanga
- Laranjal Paulista
- Manduri
- Paranapanema
- Pereiras
- Piraju
- Porangaba
- Sarutaiá
- Taguaí
- Taquarituba
- Tejupá
- Torre de Pedra
Os municípios que pertencem ao Departamento Regional de Sorocaba (SP) permanecem na cor laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena.
Confira a lista de cidades:
DRS de Sorocaba
- Alambari
- Angatuba
- Boituva
- Bom Sucesso de Itararé
- Buri
- Campina do Monte Alegre
- Capão Bonito
- Cerquilho
- Cesário Lange
- Guapiara
- Guereí
- Itaberá
- Itapetininga
- Itapeva
- Itararé
- Jumirim
- Nova Campina
- Pilar do Sul
- Quadra
- Ribeirão Branco
- Ribeirão Grande
- Riversul
- São Miguel Arcanjo
- Sarapuí
- Tapiraí
- Taquarivaí
- Tatuí
- Tietê
A cor no mapa é determinada por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTI’s e total de leitos a cada 100 mil habitantes.
Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações pela Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região.
Fases do Plano São Paulo
- Fase 1 – Vermelha: Alerta máximo. Permitido o funcionamento de serviços essenciais.
- Fase 2 – Laranja: Controle. As atividades são permitidas em todos os setores comerciais (academias, salões de beleza, restaurantes), com exceção nos bares. Neles, o atendimento presencial será proibido. Contudo, existem restrições e o limite da capacidade nos lugares é reduzido.
- Fase 3 – Amarela: Flexibilização.
- Fase 4 – Verde: Abertura parcial. Também podem reabrir eventos, convenções e atividades culturais com público em pé poderão voltar a acontecer quando houver uma estabilidade de quatro semanas do estado de São Paulo na fase verde (4), também com restrições.
- Fase 5 – Azul: Normal controlado.
Fonte: G1