28 março, 2024

Últimas:

Oito usos práticos da haste flexível que vão facilitar a sua maquiagem

Anúncios

É muito comum ficar sem um ou outro produto ao se maquiar, e nessas horas alguns itens que você tem em casa podem assumir diversas finalidades. O mais versátil deles certamente está no seu banheiro: a haste flexível com ponta de algodão. Descubra como ela pode te salvar nas situações de emergência e acrescente mais praticidade à sua rotina.

LIMPAR BORRÕES

Anúncios

Haste é ótima para corrigir o traço do delineador e limpar borrões. Foto: lokisurina/iStock

Borrou o delineador ou a máscara? O produto é ótimo para corrigir rapidamente, sem estragar ainda mais o make. “PARA A MÁSCARA DE CÍLIOS O IDEAL É ESPERAR QUE ELA SEQUE UM POUCO e depois vir com ele, também seco, e soltar levemente, vai tirar tudo. Se você não tiver sombra embaixo, o delineador deve ser corrigido com um pouco de demaquilante na haste”, explica a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO.

Anúncios

CURVAR OS CÍLIOS

Ficar sem curvex não significa ter de abrir mão dos cílios bem curvados, a haste flexível pode ajudar: “O que realmente curva muito é aplicar a máscara desde a raiz, e ela te ajuda nisso.VOCÊ COLOCA ATRÁS DOS CÍLIOS E APLICA A MÁSCARA, isso facilita que você não borre ao pegar bem do início e também dá uma levantada”.

LIMPAR O ESMALTE

Está sem palitinho para limpar o esmalte? Finalize a manicure com esse aliado da beleza, tirando um pouquinho do algodão para ficar mais fino e não borrar. “É MUITO FÁCIL LIMPAR COM O REMOVEDOR DE ESMALTE, vale da mesma forma que o palitinho com algodão que nem sempre temos”, aponta.

ESFUMAR SOMBRA

Produto é ideal para esfumar a sombra no lugar do pincel. Foto: dolgachov/iStock

Se você não tem um pincel para esfumar a sombra, e também não quer sujar os dedos, a haste é uma ótima solução. “Você vai usar deitada. VENHA ESFUMANDO COM O MESMO MOVIMENTO DO PINCEL E DE MANEIRA BEM LEVE, sem friccionar muito ou arrastar a sombra. Fica muito bom”, ensina.

APLICAR O BATOM

Passar o batom com pincel é muito útil para não borrar, ou mesmo para emprestar aquela cor incrível da amiga. Mas, se você ficou sem, tem solução: “A haste flexível pode substituir. Você passa no batom e depois leva aos lábios, GASTA UM POUQUINHO MAIS DE PRODUTO, MAS EM UMA EMERGÊNCIA O RESULTADO É ÓTIMO e muito válido”.

PASSAR BLUSH

Na falta de um pincel, esse substituto espalha bem e de maneira sutil. “Você também vai usar deitado. PASSE NO BLUSH E VENHA LEVEMENTE NA MAÇÃ DO ROSTO, ele dá o coradinho. O importante é não exagerar na quantidade de produto e sempre esfumar levemente para não ficar com um risco”, indica.

 ESCONDER DEFEITINHOS

Apareceu aquela espinha chata bem no dia de um evento importante? Muitas vezes, o pincel de maquiagem não consegue cobrir corretamente e ela continua visível apesar dos seus esforços. “A haste flexível faz isso muito bem, VOCÊ APLICA O CORRETIVO NELA E AÍ COLOCA SOBRE A MARCA, vai cobrir bem no ponto em deixar aparente. Além disso, você não contamina seus produtos caso a espinha esteja mais aberta”, garante.

ESFUMAR O LÁPIS

Aquele efeito borradinho embaixo dos olhos dá um ar sexy e descontraído para o make, e é muito mais fácil de fazer com as hastes. “NÓS USAMOS MUITO PARA FAZER ESSE LÁPIS ESFUMADO, QUE É MAIS SUAVE E DESPOJADO. Fica muito mais fácil do que com o dedo, é só ir passando sem apertar muito. Esse traço voltará com força no verão, que pede esse estilo mais casual”, conta a especialista.

Fonte: Daquidali

Últimas

Eventos corporativos podem ser pontos focais para hotelaria paulista

Eventos corporativos podem ser pontos focais para hotelaria paulista

28/03/2024

Como maior expoente brasileiro no setor, São Paulo movimenta bilhões de reais para o turismo e...

Categorias