Oito truques de moda que te deixam mais alta sem precisar do salto

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Para parecer mais alta não é preciso abrir mão do conforto, com alguns truques simples de moda é possível deixar o salto alto de lado e ainda assim ganhar alguns centímetros preciosos. Descubra oito soluções práticas e que funcionam mesmo com aquela rasteirinha que você adora.

AS CALÇAS CERTAS

Barras que terminam rente ao chão te ajudam a parecer mais alta. Foto: Stefano Tinti/iStock

A calça pode fazer toda diferença na sua estatura, contanto que você use o corte correto. “Quem quer uma silhueta mais longa deve sempre usar a cintura no lugar, nunca baixa, e aBARRA RETA, FLARE OU BOOTCUT TERMINANDO BEM RENTE AO CHÃO, apenas com a pontinha do sapato para fora. Isso faz as pernas parecerem mais compridas. O ideal é que tenha cores planas, listras verticais ou estampas bem pequenas, porque tudo que for muito grande vai diminuir”, explica a consultora de moda e visagista LARISSA PROENÇA.

Blusas e jaquetas também devem ficar no local correto, o que vai ajudar a não encurtar as pernas: “ELAS PRECISAM TERMINAR NA ALTURA DO OSSINHO DA BACIA, porque tudo que é mais longo acaba roubando comprimento”.

MOSTRE AS PERNAS

Quanto mais perna à mostra, maior a sensação de alongamento. Foto: shironosov/iStock

Saias, shorts e vestidos que revelam as pernas são outras opções interessantes para quem é pequena, e quanto mais, melhor. “ELES DEVEM SER SEMPRE ACIMA DOS JOELHOS, PORQUE QUANTO MAIS PERNA, MAIOR VOCÊ FICA. Quando você cobre do joelho para baixo acaba diminuindo muito, então evite”, aponta.

UMA FORCINHA DOS ACESSÓRIOS

Você sabia que brincos e colares podem trabalhar a favor da sua altura? “Os longos e finos alongam, CRIANDO UMA LINHA VERTICAL NO CORPO QUE DÁ A IMPRESSÃO DE SER MAIOR”, garante.

MACACÃO

Macacão acinturado também te faz ganhar alguns centímetros. Fotos: Punchalit Chotikasatian/iStock; alexanderbuntin/iStock

O macacão é uma daquelas peças que nunca saem de moda, pois criam um visual elegante e descomplicado. Além de, claro, te deixar mais longilínea. “Ele é muito válido para quem é pequena, porque VOCÊ TEM UM LOOK MONOCROMÁTICO QUE PASSA UMA SENSAÇÃO DE CONTINUIDADE. É só fazer a barra para que acabe bem pertinho do chão e tomar o cuidado de deixa-lo acinturado, porque se for muito largo dá a sensação contrária. PODE COLOCAR UM CINTO FININHO NA MESMA COR DA ROUPA só para te dar a forma da cintura e não perder a linha ou te cortar ao meio como fariam os largos”, indica.

TOM SOBRE TOM

Não tem um macacão no armário? É possível criar a mesma ilusão com um look monocromático, com as mesmas cores na blusa e na calça ou saia longa. “Fazer isso te dará o mesmo efeito, e não precisa ser a cor exata nas duas partes. PODE FAZER UM TOM SOBRE TOM OU OPTAR POR CORES QUE FIQUEM HARMÔNICAS, porque o contraste de cores te divide e deixa menor”, aconselha.

SAPATO NUDE

Sapatos nude criam a sensação de continuidade e te deixam mais alta. Foto: Thinkstock

Uma rasteirinha ou sapatilha nude pode fazer maravilhas pela silhueta, e ainda combina com qualquer item do guarda-roupa. “O SAPATO NUDE, MESMO SEM SALTO, DÁ O EFEITO DE ALONGAMENTO PORQUE PASSA A SENSAÇÃO DE CONTINUIDADE. O bico fino também tem o poder de aumentar as pernas visualmente, mais que os redondos. Só evite as tiras no tornozelo se usar calçados coloridos, pois cortam a silhueta e vão te diminuir”, esclarece.

CINTURA ALTA

A cintura alta ajuda na hora de formar uma silhueta ampulheta, e pode ser responsável por ter deixar alta: “Ela dá uma sensação de que a perna é muito maior, mas também NÃO PODE TER CONTRASTE PARA NÃO DESEQUILIBRAR E DEIXAR O TRONCO MUITO CURTO. Escolha blusa e calça com cores próximas”.

CABELO PRESO

O cabelo faz toda a diferença no seu visual, e se você não quer cortar basta prender para mudar automaticamente. “O CABELO CURTO PASSA SENSAÇÃO DE SER MAIS ALTA, então quando ele é longo e você não quer usar salto pode optar por um rabo de cavalo alto, um coque alto ou topete, que te alongam. Se completar com um brinco longo, melhor ainda”.

Fonte: Daquidali

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes