28 fevereiro, 2024

Últimas:

Oito pessoas morrem em novo tiroteio na Sérvia

Anúncios

Oito pessoas morreram e 13 outras ficaram feridas em um tiroteio em Mladenovac, a 60 quilômetros de Belgrado, na Sérvia, na noite desta quinta-feira (4). O episódio acontece um dia após um ataque a tiros em uma escola da capital do país deixar 9 mortos.

Segundo a mídia local, o agressor estava em um veículo em movimento quando abriu fogo contra um grupo de pessoas. Ele conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia, de acordo com a agência de notícias estatal Tanjug.

Anúncios

Em comunicado, o ministro do Interior sérvio, Bratislav Gasic, chamou o tiroteio de “um ato terrorista”.

Unidades especiais de polícia e helicópteros foram enviadas para a região, assim como ambulâncias. Nenhum outro detalhe foi disponibilizado e a polícia ainda não emitiu nenhuma declaração.

Anúncios

Um helicóptero paira enquanto policiais bloqueiam a estrada perto da vila de Malo Orasje, nos arredores da cidade de Mladenovac, cerca de 60 quilômetros ao sul da capital da Sérvia, Belgrado, em 5 de maio de 2023. (Foto: Reprodução)

A Sérvia tem uma cultura bélica arraigada, especialmente nas áreas rurais, mas também leis rígidas de controle de armamento. As armas automáticas são ilegais e, ao longo dos anos, as autoridades ofereceram várias anistias a quem as entregasse.

Ainda assim, o país e o restante dos Bálcãs Ocidentais estão cheios de armas e munições de nível militar que permaneceram em mãos privadas após as guerras da década de 1990.

Fonte: Agências

Últimas

Consórcio inicia ano acelerado e cresce mais de 10%

28/02/2024

Quase R$ 28 bilhões em negócios com 370 mil cotas vendidas em janeiro e mais de...

Categorias