20 abril, 2024

Últimas:

Oiapoque : Guiana Francesa libera travessia pela ponte que liga ao Brasil

Anúncios

As autoridades da Guiana Francesa divulgaram neste sábado (18) um decreto no qual liberam a circulação de pessoas na Ponte Binacional, única ligação terrestre entre o território ultramarino francês e o Brasil. A ponte estava fechada desde o início da pandemia de Covid-19.

A medida era esperada e há dias suscitava rumores. Nas ruas de Saint-Georges de l’Oyapock, no lado francês da fronteira, o assunto estava em todas as rodas de conversa. Todos tinham um palpite sobre a abertura ou não da Ponte Binacional. Mesmo assim, muita gente se surpreendeu quando François Ringuet, o prefeito da Guiana Francesa (cargo equivalente ao de um governador no Brasil), divulgou o decreto em pleno fim de semana.

Anúncios

Segundo o texto, a partir de agora a travessia passa a ser novamente possível por via terrestre, pela Ponte Binacional. No entanto, os viajantes de mais de 12 anos terão que provar que foram vacinados contra a Covid-19 ou apresentar um teste de Covid-19 com resultado negativo, realizado nas últimas 48 horas. O decreto explica ainda que, caso o viajante não responda a esses critérios, mas que apresente um motivo “imperativo”, a travessia também é possível se a pessoa aceitar ser testada ao chegar no seu destino, além de cumprir um período de isolamento de sete dias, seguido de um novo teste.

Nem mesmo o contexto sanitário mudou essa situação. Se no início da pandemia a polícia tentou limitar atividade dos barcos para conter a propagação do vírus, logo a circulação voltou a um ritmo quase normal.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias