Anúncios
O Santos realizou, nesta sexta-feira, o último treino antes da paralisação para celebrar o Natal. O elenco irá folgar entre sábado e segunda-feira. Já na terça-feira está programada a reapresentação e a viagem para Atibaia, onde o grupo ficará concentrado até dia 8 de janeiro.
Na atividade desta sexta, o técnico Odair Hellmann realizou jogos-treino entre os jogadores do próprio elenco. Um amistoso contra outra equipe está previsto para ser realizado na primeira semana de janeiro, quando o time estará no interior paulista.
Anúncios
O treinador dividiu o elenco em três equipes: uma com o uniforme de treino do Peixe, na cor amarela, outra com colete vermelho e uma terceira com colete preto. Em imagens divulgadas pela Santos TV, canal oficial do clube, foi possível ver que atletas considerados titulares na temporada 2022 estavam divididos entre os times.
Na equipe vermelha, por exemplo, estavam Soteldo, Camacho, Lucas Braga e Rwan Seco, além dos reforços Messias e Mendoza. Já Ângelo, Eduardo Bauermann, Vinícius Zanocelo e Raniel estavam no time amarelo. Marcos Leonardo, Carabajal, Lucas Barbosa e Maicon ficaram na equipe preta.
Anúncios
Odair Hellmann contou, também, com a participação de Dodi. O volante, que havia realizado atividades na academia do CT Rei Pelé na última quinta-feira, voltou a trabalhar no campo. O jogador permanecerá trabalhando durante o fim de semana para recuperar os treinos perdidos por causa da Covid.
Já os outros atletas que não participaram dos treinos nos últimos dias seguem no departamento médico. Carlos Sánchez está temporariamente afastado devido ao resultado dos exames cardiológicos de pré-temporada do jogador apresentarem alteração nas coronárias. O meia Miguelito trata de um trauma no joelho esquerdo.
O zagueiro Alex está em fase de transição com a preparação física após sofrer uma lesão na coxa esquerda em novembro. Em recuperação após uma cirurgia no ombro esquerdo, o meia Ed Carlos tem previsão de voltar ao time em fevereiro de 2023. O goleiro João Paulo ainda trata das dores no tendão do pé esquerdo.
Por fim, o volante Rodrigo Fernández e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan realizam trabalho de correção de desequilíbrio de força e ajustes biomecânicos dentro da academia.
Fonte: G1