Anúncios
O paulista Bruno Garcia, de 36 anos, teve uma grande surpresa ontem (dia 8) ao ver um “e-mail da Casa Branca” na sua caixa de entrada. Esperando por uma propaganda, ele decidiu abrir a mensagem e deu de cara com um “recado” do presidente dos EUA, Barack Obama, segundo informações da Folha de S.Paulo.
“Querido Bruno”, assim começa o comunicado enviado pela equipe do mandatário e assinada por Obama, com timbre de sua residência. “Suspeito que mais do que meu governo, são o otimismo e o trabalho duro de pessoas como você que mudaram nosso país para melhor”, continuava a resposta compartilhada no Facebook por Garcia.
Anúncios
Cerca de 15 dias atrás, logo após o término do discurso do presidente na convenção democrata, na Pensilvânia, o paulista se animou e entrou no site da Casa Branca e clicou na opção “Fale com o presidente”. Em sua mensagem Garcia agradecia a oportunidade de poder imigrar e ter trabalho em solo americano. Garcia e a mulher se mudaram para a Flórida, em 2007, no início da crise nos EUA e do boom econômico brasileiro.
“A América ainda enfrenta muitos desafios e nosso sucesso não é inevitável. Ele vai depender de todas as pessoas levantando suas vozes, rejeitando a noção cínica de que o progresso não é possível e garantindo que nossa política reflita o melhor de nós”, encerrou Obama.
Anúncios
É provável que a carta tenha sido escrita por um assessor, mas nem Garcia, nem os usuários da rede social parecem se importar com isso, visto que a resposta viralizou na internet.
Fonte: yahoo!