Anúncios
Uma jovem de 22 anos morreu afogada após ficar presa dentro de um carro que caiu em uma piscina em Guarujá, no litoral de São Paulo. Confira, nesta reportagem, o que se sabe sobre o caso a partir da apuração do g1 junto à Polícia Civil.
A situação aconteceu dentro de uma casa na Avenida do Bosque, no Balneário Praia do Pernambuco. A vítima estava no veículo com mais duas mulheres, que conseguiram se salvar.
Anúncios
Entenda abaixo o que se sabe sobre o caso:
1. Como o carro caiu na piscina?
O acidente aconteceu quando a motorista manobrou o carro para entrar na garagem do imóvel. As três mulheres haviam sido recebidas por uma ‘caseira’, que abriu o portão e deixou o veículo entrar.
O automóvel incialmente tombou ‘de lado’ na piscina, ficando na sequência com o teto para baixo, parcialmente submerso na água.
Anúncios
De acordo com a corporação, a piscina fica no ‘mesmo nível’ do chão, ou seja, sem um ‘muro’ elevado que demarque o local, como existe em outras residências.
2. Quem é a vítima?
A vítima é Isabella Natália de Oliveira Silva, de 22 anos. Segundo a Prefeitura de Guarujá, a jovem passou por uma parada cardiorrespiratória por conta do afogamento na piscina.
De acordo com o município, após ser retirada do carro, a equipe do Samu realizou as manobras de reanimação nela, mas a morte foi constatada no local.
3. Por que ela não conseguiu sair do carro?
A reportagem apurou junto à Polícia Civil que Isabella estava no banco traseiro do automóvel. Ao contrário das outras duas mulheres, que estavam nos assentos do motorista e passageiro, ela estava com a janela fechada e a porta trancada.
Após as duas mulheres saírem da piscina, os esforços foram concentrados na tentativa de tirar Isabella do carro. Segundo apurado por policiais militares que estiveram no local durante a ocorrência, vizinhos de uma casa ao lado se reuniram para erguer o carro, mas sem sucesso.
4. Quem eram as outras duas mulheres?
Amigas de Isabella que, assim como ela, vivem em São Paulo. As duas teriam, inclusive, prestado depoimentos na delegacia de Guarujá após o ocorrido.
As identidades delas, no entanto, ainda não foram divulgadas.
5. O que elas faziam na casa?
As três mulheres haviam acabado de chegar de São Paulo para passar o feriado da Independência do Brasil e o final de semana na casa, que era alugada, em Guarujá.
6. O que acontecerá no futuro?
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito [investigação], pois o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Segundo a corporação, o próximo passo é apurar se houve imprudência por parte da motorista. O caso será posteriormente enviado ao Ministério Público, que também vai analisá-lo.
Fonte: G1