28 abril, 2024

Últimas:

O que são os AirPods e quais vantagens eles apresentaram ao mercado

Anúncios

Quem é apaixonado por tecnologia, com certeza, já conhece o novo fone sem fio da Apple, o chamado AirPod. A marca lançou a primeira versão desse tipo de fone de ouvido em 2016, mas foi nos últimos dois anos que ele começou a ser mais conhecido pelos brasileiros.

A segunda geração dos AirPods já está disponível no mercado e traz algumas inovações bem interessantes para quem deseja adquiri-los.

Anúncios

Maior rapidez na transmissão dos sons e maior duração de bateria são alguns dos benefícios dos novos AirPods, lançados pela marca norte-americana neste ano de 2019.

O que são AirPods e como eles funcionam?

Os AirPods são os fones de ouvido sem fio desenvolvidos pela mundialmente famosa Apple. Sua maior qualidade é possibilitar que as pessoas consigam ouvir músicas e até fazer chamadas de áudio sem a conexão do fio com o seu aparelho celular.

Anúncios

Do ponto de vista estético, há um ganho considerável, já que você não precisa se preocupar com os fios que ficariam à vista. Mas, além disso, ganha-se um pouco mais de autonomia e melhora na mobilidade, já que você não precisa mais ficar “preso” ao seu celular para conseguir ouvir nos fones.

A conexão entre os fones e o seu iPhone se dá via bluetooth. Dessa forma, você consegue ouvir músicas e realizar chamadas de áudio sem estar, necessariamente, com o aparelho em mãos. Isso representa um enorme avanço tecnológico, já que dá mais liberdade a quem está usando os fones.

Os primeiros AirPods foram lançados no final de 2016, durante o lançamento do iPhone 7, mas sua segunda geração, lançada neste ano, vem com várias novidades que tornam o aparelho ainda mais incrível do que já era.

Design e conforto

Esses dois aspectos chamam atenção no AirPod. Seu formato em earbud oferece um conforto imenso para quem está usando-o. Cada fone pesa cerca de 4 gramas, e sua leveza faz com que ele não caia no chão com tanta facilidade.

Visualmente, a 1ª e a 2ª geração dos AirPods pouco se diferenciam, já que o design dos fones mantém praticamente a mesma estética, na cor branca brilhante.

Maior velocidade na transmissão dos sons

O processador H1 oferece uma velocidade maior no quesito transmissão de sons. De acordo com o fabricante, é possível se conectar a chamadas até 1,5 vezes mais rápido, se comparado ao modelo da 1ª geração de AirPods.

Outra promessa é aumentar em até duas vezes a velocidade na hora de alternar entre diferentes dispositivos, como um iPhone e um iPad, bem como possuir uma latência até 30% menor para jogos.

Integração com aparelhos da marca

Outro aspecto interessante, próprio da Apple, é a integração entre os diferentes tipos de aparelho da marca. Isso significa que é possível usar esses fones tanto no iPhone quanto no Apple Watch e, até mesmo, no Mac.

Quando você abre a caixinha dos AirPods pela primeira vez, aparece uma tela no seu iPhone mostrando os níveis de bateria. Se o pareamento não acontecer automaticamente, basta apertar uma vez no botão que fica na traseira da caixinha.

Estojo para carregamento sem fio

A maior novidade da segunda geração dos fones de ouvido sem fio da Apple está no seu estojo para carregamento sem fio. Ele já está disponível para ser adquirido separadamente ou junto aos fones. Trata-se de uma caixinha branca, que lembra uma embalagem de fio dental, mas que tem uma potência incrível.

Esse estojo, permite que você faça um carregamento completo dos fones sem se preocupar com nenhum fio extra.

A última novidade que está por vir são os fones sem fio com realidade aumentada, voltados principalmente para videogames e reuniões virtuais. Seu lançamento deve acontecer até 2021. Com tudo isso, fica fácil entender porque a Apple tem dominado o mercado de fones de ouvido sem fio no mundo.

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 6,5 milhões

27/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27) no...

Categorias