Nuvem de rolo no Rio de Janeiro surpreende banhistas e viraliza na internet; veja vídeo

Uma nuvem de rolo no céu da praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, provocou nos banhistas e pedestres que passavam pela região neste domingo, por volta das 16h, reações distintas: uns, impressionados, admiraram o fenômeno; outros registraram e tiveram os que correram de medo.

Jorge Ricardo, de 43 anos, morador da rocinha e protagonista do vídeo que viralizou nas redes sociais, estava com o filho curtindo a praia. Ele contou que começou um chuvisco, em seguido apareceu no céu um arco-íris e depois a nuvem se formou.

— Ela veio da pedra da gávea em direção ao morro dois irmãos. Depois ela foi ficando densa e mais densa e começou a chamar atenção de todo mundo. Eu estava com o celular de 10% de bateria, então foi um vídeo de uma tacada só. Não esperava essa repercussão toda.

Sofie Mentes, dona de um quiosque no calçadão da praia, conta que foram cinco minutos em que todos os presentes no quiosque paralisaram, assistindo o fenômeno acontecer e a nuvem se “enrolar”. Segundo a comerciante, que aproveitou para registrar a imagem e postar a passagem do fenômeno nas redes sociais, o comprimento da nuvem tinha o tamanho da extensão da orla da praia, de ponta a ponta.

Nuvem tomou conta do céu na praia de São Conrado (Fotos: Facebook / Reprodução)

— Ela [a nuvem] começou a enrolar e parecia uma toalha enrolada. Como um tornado na horizontal. Foi um acontecimento natural muito interessante. Tiveram duas clientes que saíram correndo para o carro, com medo de ser algum presságio de chuva forte — disse Sofie.

De acordo com a meteorologista Josefina Pegorim, a nuvem é considerada um acontecimento raro. Segundo ela, a velocidade da passagem dela pode alcançar 60 km/h, provocando rajadas de vento. Josefina explica que a combinação de ventos em altitudes diferentes e soprando em direções contrárias por uma grande área que dão o formato de rolo.

Fonte: Extra

Scroll Up