20 abril, 2024

Últimas:

“Nunca deixarei de ser a ‘Luiza que está no Canadá’”: meme faz 10 anos

Anúncios

Topo dos trending topics, participação no Jornal Hoje e até comentário em show do cantor Lenine, o meme “Luiza no Canadá” completa 10 anos nesta terça-feira (11). Nesta mesma data, em 2012, ia ao ar a propaganda que gerou o hit na internet. Uma década depois e longe dos holofotes, Luiza Rabello, que não está mais no Canadá, relembra a repercussão.

Anúncios

Anúncios

Luiza, que atua como dentista em João Pessoa, se casou com o empresário David Lira em 2021 e agora, aos 27 anos, espera o seu primeiro filho, que deve nascer ainda no primeiro trimestre de 2022. Mesmo não seguindo carreira na mídia, Luiza diz que vez ou outra é reconhecida pelo meme e não se incomoda.

“Até hoje me reconhecem assim. Eu brinco que nunca deixarei de ser Luiza do Canadá”, relatou ela.

Luiza Rabello trabalha como dentista em João Pessoa — Foto: Luiza Rabello/Arquivo pessoal
Luiza Rabello trabalha como dentista em João Pessoa — Foto: Luiza Rabello/Arquivo pessoal

“Menos Luiza, que está no Canadá”

Tudo começou quando o pai de Luiza, o colunista social Gerardo Rabello, foi convidado para fazer o comercial de um novo empreendimento imobiliário na Paraíba na TV local. Como a ideia da propaganda era mostrar toda a família, e Luiza, que tinha 17 anos na época, estava fazendo um intercâmbio no Canadá, a frase surgiu para justificar a ausência da filha.

Assista o comercial que virou meme:

YouTube video

Logo, a frase “menos Luiza, que está no Canadá” começou a ganhar repercussão entre os internautas. O motivo até hoje não se sabe ao certo, uma vez que, geralmente, memes não se explicam. O fato é que, em poucos dias, Luiza Rabello viu a sua vida de estudante intercambista ser transformada.

A paraibana conta que sabia do comercial local com a família, mas nem imaginava que o pai havia citado o seu nome, muito menos a proporção que o vídeo iria tomar. Com isso, foi um susto ver tamanha repercussão.

“Foi uma avalanche de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Eu sabia do comercial mas não sabia da citação do meu nome, então pra mim foi um susto, descobri junto com o meme”, afirmou ela.

Na época, Luiza tinha 17 anos  — Foto: Bruno Azevedo/G1
Na época, Luiza tinha 17 anos — Foto: Bruno Azevedo/G1

Naquele mês de janeiro de 2012, a adolescente foi do anonimato para hit na web, recebeu propostas comerciais e deu entrevistas à imprensa, o que antecipou sua volta ao Brasil. A repercussão foi tanta que até artistas consagrados entraram na brincadeira. Foi o caso do cantor Lenine que, em show feito em João Pessoa, agradeceu a presença de todos que foram, menos de Luíza. “Que maravilha, está todo mundo aqui rapaz, só não está a Luíza que está lá no Canadá”, brincou o cantor antes de começar o show.

O pai dela, Gerardo Rabello, afirmou que, antes mesmo de pisar em solo brasileiro, ela já estava cheia de propostas de trabalho, que foram muito bem aproveitadas, como explica Luiza.

“Na época nem existia esse termo influenciadora, existiam as primeiras meninas que trabalhavam com moda e tinham ainda as blogueiras. Fiz algumas publicidades e, como meu pai sempre diz, surfei na onda do que o momento me proporcionava”, relatou.

A grande exposição chegou a incomodar a jovem em vários momentos, especialmente no início de tudo. Ela ressalta, contudo, que teve suporte do pai e conseguiu lidar da melhor forma.

“A grande exposição me incomodava um pouco porque eu não entendia direito por que as pessoas estavam querendo me pôr na mídia, mas tirei tudo de letra, graças a Deus e a meu pai que soube conduzir tudo da melhor forma”, contou.

G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias