Anúncios
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou a morte de 11 pessoas e o desaparecimento de 15 por consequência dos temporais causados por um ciclone extratropical que atingem o Rio Grande do Sul desde a madrugada de sexta-feira (16). O balanço foi divulgado na tarde deste sábado (17). No total, há 41 municípios atingidos, com registro de 2.330 desabrigados e 602 desalojados.
A Defesa Civil descreve que aconteceram três mortes em Maquiné, no Litoral Norte; duas mortes em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre; uma em Novo Hamburgo, uma em Esteio e outra em Gravataí, as três cidades na mesma região; uma em Caraá; uma em Bom Princípio; e uma em São Sebastião do Caí. No início da tarde, em entrevista ao canal Globo News, o Governador Eduardo Leite mencionou reunião de trabalho a ser feita na segunda-feira (19) para que sejam dimensionadas as ações de emergência a serem feitas pelo governo do estado.
Anúncios
Estão desaparecidas duas pessoas em Três Forquilhas e 13 pessoas em Caraá, todos municípios do Litoral Norte. Equipes da Defesa Civil trabalham para localizar os desaparecidos.
Cerca de 95 mil pontos estão sem energia elétrica na área de concessão da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE). As regiões mais afetadas são a Metropolitana (com 75 mil clientes sem energia) e Litoral Norte (com 20 mil). Os municípios mais impactados são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Caraá, Santo Antônio da Patrulha, Balneário Pinhal e Tramandaí.
Anúncios
Na área de cobertura da RGE, são 17 mil clientes, principalmente nas regiões Metropolitana e Vale do Sinos, em cidades como Gravataí, Esteio e Canoas.
Morte e desaparecimentos
De acordo com a Defesa Civil, duas mortes foram registradas em São Leopoldo, na Região Metropolitana, e uma em Maquiné, no Litoral Norte. Durante a manhã de sexta, o governador Eduardo Leite informou que uma das vítimas de São Leopoldo tinha 23 anos e morreu após sofrer uma descarga elétrica. À tarde, o Corpo de Bombeiros informou que o corpo de um desaparecido foi encontrado no bairro São José.
Em Maquiné, a vítima é um homem de 69 anos, de acordo com a prefeitura.
A quarta vítima morreu em Novo Hamburgo. Segundo a Defesa Civil, é um homem, de 60 anos.
Conforme a Defesa Civil, a vítima em Gravataí é um homem de 29 anos que morreu, possivelmente, por afogamento.
Em Bom Princípio, morreu um idoso de 73 anos após cair de carro no Rio Caí. Informações sobre a pessoa encontrada morta em Caraá não foram divulgadas pela Defesa Civil.
Fonte: G1