Anúncios
O número de mortos na China por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, chegou a 2.114, nesta quarta-feira (19), informaram autoridades de saúde locais. O total de casos confirmados no país ficou em 74.639. Estes números incluem o balanço do dia da Organização Mundial da Saúde (OMS) mais a atualização da província de Hubei.
Destaques sobre o coronavírus desta quarta-feira (19):
- Pessoas que vivem com o vírus do HIV na China correm o risco de ficar sem seus remédios. Isso pode acontecer por causa das quarentenas e interdições adotadas para conter o surto de coronavírus que estão impedindo o reabastecimento de medicamentos essenciais.
- O Ministério da Saúde informou, nesta quarta-feira (19), que avalia dois casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Estes casos, estão concentrados nos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Já foram descartados 48 casos em todo o Brasil. O país permanece sem registro da doença.
- Diagnosticados negativos, 500 passageiros do navio Diamond Princess foram autorizados a desembarcar, em Yokohama.
- Coronavírus: estudantes brasileiros na China ficam no ‘limbo’ em meio ao surto. Com reinício das aulas suspenso por tempo indeterminado, alguns passam os dias sem poder sair do alojamento estudantil e sem saber quando o ano letivo vai recomeçar
- Irã anuncia que duas pessoas morreram por causa do novo coronavírus no país. Pacientes estavam na cidade de Qom, cerca de 150 quilômetros ao sul de Teerã.
- Pesquisadores nos Estados Unidos fizeram uma descoberta sobre a estrutura do novo coronavírus que pode ajudar no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19. As novidades foram publicadas nesta quarta (19) na revista científica “Science”, uma das mais importantes do mundo.
Mais números da epidemia em Hubei:
Somente na província de Hubei, epicentro do coronavírus na China, foram registradas mais 108 mortes e 349 novos casos confirmados da doença entre esta terça (18) e quarta-feira (19).
Anúncios
- Na região, são 59.989 pacientes com o vírus e 1.789 mortes desde o início do surto.
- 10.337 pacientes receberam alta do hospital.
- 43.745 pessoas estão em tratamento hospitalar
- 65.525 estão sob observação médica
Os números de novos casos na região estão caindo há uma semana. Os dados apresentados pela OMS, na manhã desta quarta-feira, ainda não têm os números atualizados dos novos casos apresentados pela província chinesa.
Anúncios
Fonte: G1