19 abril, 2024

Últimas:

Número de casos confirmados de coronavírus passa de 11,8 mil e são mais de 250 mortes na China

Anúncios

Mais de 11.820 chineses foram infectados pelo coronavírus 2019 n-CoV. Nesta sexta-feira (31), o governo da Província de Hubei anunciou que, desde esta quinta-feira (30), foram confirmados 1.347 casos. São 45 novas mortes na região, contabilizando 259 na China desde o início da epidemia.

Dados de Hubei:

  • São 7.153 casos no total – 3.215 em Wuhan, cidade onde o primeiro caso foi detectado
  • Entre os 1,3 mil novos casos, 576 estão em Wuhan
  • 36.838 pessoas estão em observação

Mais cedo, o Reino Unido e a Espanha confirmaram os primeiros casos da doença. Já os Estados Unidos anunciaram que vão negar a entrada de qualquer estrangeiro que tenha viajado à China nas últimas duas semanas e, além disso, irão colocar em quarentena por 14 dias os cidadãos americanos que estiveram em área de risco.

Anúncios

12 suspeitas no Brasil

O Brasil não confirmou nenhum caso da doença, mas investiga 12 pessoas. Os pacientes estão em cinco estados: Ceará (1), Paraná (1), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1) e São Paulo (7).

Emergência de saúde pública

Nesta quinta-feira (30), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que os casos do coronavírus 2019 n-CoV são uma emergência de saúde pública de interesse internacional. São milhares de infecções na China e em 23 países. Com isso, uma ação coordenada de combate à doença deverá ser traçada entre diferentes autoridades e governos.

Anúncios

“Devemos lembrar que são pessoas, não números. Mais importante do que a declaração de uma emergência de saúde pública são as recomendações do comitê para impedir a propagação do vírus”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Fonte: G1

Últimas

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

19/04/2024

Anúncios O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre...

Categorias