25 abril, 2024

Últimas:

Novos leitos de UTI para Covid-19 são abertos em Garça para atender a região

Anúncios

Estão disponíveis a partir desta sexta-feira (8) em Garça, na região de Marília, novos leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 no Hospital São Lucas. O objetivo da abertura dos novos leitos é tentar desafogar a rede hospitalar de Marília, que até o momento está com mais de 96% de ocupação.

O Hospital São Lucas conta com 10 leitos de UTI abertos em setembro de 2020 e seis serão disponibilizados à Covid-19. Conforme a publicação do Ministério da Saúde, os 10 leitos da UTI de Garça são do tipo II, para uso adulto, e terão um repasse anual de R$ 1.397.862,40.

Anúncios

A tendência é que a utilização dos leitos seja mais intensa, já que estarão disponíveis na Cross – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde – que regula os leitos de UTI disponíveis na rede hospitalar vinculada ao SUS. Pacientes de outras regiões do estado também poderão ser atendidos em Garça.

Em Marília, cidade referência no Departamento Regional de Saúde, a secretaria de saúde informou que a taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS Covid Adulto atingiu sua capacidade máxima.

Anúncios

Até agora não foi necessária a transferência de pacientes para outros municípios, mas isso não é descartado. Ao todo a cidade tem 56 leitos de UTI disponíveis pra Covid e apenas 2 estão disponíveis.

Em todo o Departamento Regional de Saúde de Marília, que engloba 62 municípios, são 157 leitos de UTI para pacientes com Covid-19. Segundo dados oficiais do estado, a ocupação é de 72,6% dos leitos de UTI.

Fonte: G1

Últimas

TelevisaUnivision anuncia resultados do primeiro trimestre de 2024

25/04/2024

Anúncios A TelevisaUnivision, empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados...

Categorias