Anúncios
Um novo vídeo mostra o instante em que Elisângela Tinem, de 38 anos, é atingida por um rojão e morre durante o réveillon em Praia Grande, no litoral de São Paulo. As imagens mostram o momento em que o artefato ‘desvia no ar’, fica preso à roupa da vítima e explode no peito dela.
Assista ao vídeo (imagens fortes).
Anúncios
Nova imagem pode ajudar a identificar homem que soltou rojão e matou turista em Praia Grande: https://t.co/jM9hcxDbD2 pic.twitter.com/3QAZqxh0A3
— Jornal A Tribuna (@atribunasantos) January 4, 2023
O caso aconteceu na faixa de areia da praia, na altura do bairro Nova Mirim. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, e a morte de Elisângela foi constatada no local.
O caso é investigado pelo 1º DP de Praia Grande, que trabalha para identificar o responsável por soltar o rojão e quem o vendeu. Conforme apurado pela reportagem, o delegado pode, inclusive, pedir um mandado de prisão à Justiça contra o homem que acendeu o artefato, quando este for localizado.
Anúncios
O vídeo, obtido pelo produtor Luiz Linna, da TV Tribuna, mostra que o rojão estava posicionado a alguns metros de distância de Elisângela. O acidente aconteceu em menos de 10 segundos, do momento da ignição à explosão do artefato.
Como aconteceu
Um primo da vítima que não teve a identidade divulgada disse à polícia que, durante a queima de fogos, um rojão atingiu Elisângela, se prendeu no vestido dela e, antes que os familiares conseguissem retirá-lo, explodiu. Os fogos não eram da família.
A gravação inicial (veja abaixo) feita por um morador que estava na praia mostra a queima de fogos e pessoas comemorando o réveillon. Na filmagem, é possível ouvir um estouro e, na sequência, a explosão de faíscas.
Além da PM, o Samu também atendeu o caso. De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, o serviço foi acionado para socorrer uma vítima de queimadura e explosão ocasionada por fogos de artifícios.
Os profissionais identificaram que a mulher havia sido atingida pelo artefato na região do tórax. Ela teve a morte constatada no local.
Lei proíbe fogos
A ocorrência foi registrada como homicídio e lesão corporal culposa na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande (CPJ). O caso foi encaminhado ao 1º DP da cidade, que tenta identificar e encontrar o autor do crime.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande ressaltou que, de acordo com Lei Municipal n° 744, de outubro de 1991, é proibido a venda e comercialização de fogos de artifício na cidade.
Fonte: G1