Novo serviço de transporte por aplicativo chega a Botucatu

Outra empresa voltada à prestação de serviços em mobilidade urbana deve iniciar as operações em Botucatu.

Após a implantação da Uber, mais popular apli­cativo para transporte privado, chegou a vez da empresa 99 iniciar suas operações em Botucatu e em cidades da região.

A startup iniciou, há poucos dias, o cadastro de motoristas interessados na prestação de serviços na modalidade 99POP, voltada especificamente para o transporte de pas­sageiros de forma parti­cular.

A confirmação foi dada pela própria empresa, sendo que as operações serão estendidas para as cidades de Anhembi, Bo­fete, Conchas, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

Segundo a empresa – que atualmente é de propriedade de uma mul­tinacional chinesa -, have­rá a cobrança de taxa de 4,99% e o pagamento da corrida em até 48 horas por meio do cartão espe­cífico da marca.

Outro diferencial é o sistema de segurança da 99, que alerta aos moto­ristas quanto a ocorrência de incidentes, nas mais diferentes regiões de atu­ação.

O cadastro de interessa­dos em atuar pelo serviço já é possível por meio do site oficial (http://99app. com) ou no aplicativo “99 para Motorista”, disponí­vel na Google Play, para smartphones com sistema Android, ou na App Store, para aparelhos iOS.

No entanto, há algumas exigências para interessa­dos na prestação do servi­ço.

A primeira é que o mo­torista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com quatro por­tas e data de fabricação a partir de 2010. Além disso, os prestadores de serviço passarão por cur­sos online de preparação, com orientações diversas, dicas de segurança e de como tratar os passagei­ros.

Jornal Leia Notícias por Flávio Fogueral

Scroll Up