Anúncios
Outra empresa voltada à prestação de serviços em mobilidade urbana deve iniciar as operações em Botucatu.
Após a implantação da Uber, mais popular aplicativo para transporte privado, chegou a vez da empresa 99 iniciar suas operações em Botucatu e em cidades da região.
Anúncios
A startup iniciou, há poucos dias, o cadastro de motoristas interessados na prestação de serviços na modalidade 99POP, voltada especificamente para o transporte de passageiros de forma particular.
A confirmação foi dada pela própria empresa, sendo que as operações serão estendidas para as cidades de Anhembi, Bofete, Conchas, Pardinho, Pratânia e São Manuel.
Anúncios
Segundo a empresa – que atualmente é de propriedade de uma multinacional chinesa -, haverá a cobrança de taxa de 4,99% e o pagamento da corrida em até 48 horas por meio do cartão específico da marca.
Outro diferencial é o sistema de segurança da 99, que alerta aos motoristas quanto a ocorrência de incidentes, nas mais diferentes regiões de atuação.
O cadastro de interessados em atuar pelo serviço já é possível por meio do site oficial (http://99app. com) ou no aplicativo “99 para Motorista”, disponível na Google Play, para smartphones com sistema Android, ou na App Store, para aparelhos iOS.
No entanto, há algumas exigências para interessados na prestação do serviço.
A primeira é que o motorista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com quatro portas e data de fabricação a partir de 2010. Além disso, os prestadores de serviço passarão por cursos online de preparação, com orientações diversas, dicas de segurança e de como tratar os passageiros.
Jornal Leia Notícias por Flávio Fogueral