20 abril, 2024

Últimas:

Novo golpe do WhatsApp usa morte de Bolsonaro para roubar suas senhas

Anúncios

Um novo golpe envolvendo candidatos à presidência está sendo propagado pelo WhatsApp. De acordo com o dfndr, laboratório de segurança da PSafe, as mensagens utilizam uma manchete alarmante sobre a morte do candidato Jair Messias Bolsonaro, que está internado há dez dias no hospital Albert Einstein após levar uma facada durante comício em Juiz de Fora (MG).

Segundo o laboratório, os usuários estão recebendo uma mensagem falando que a Globo acabou de confirmar com a direção do hospital onde ele está internado a morte do candidato à presidência. A mensagem vem acompanhada de uma URL, que num primeiro momento parece mesmo do site da Globo, mas esconde em si um link malicioso, como explica a imagem divulgada como alerta pela PSafe.

Anúncios

Ainda não se sabe exatamente qual é o objetivo do golpe, mas o mais provável é que esse link malicioso instale no aparelho um malware para captura de dados, como senhas de banco e dados do cartão de crédito. Por isso, é importante sempre ficar atento na procedência de links enviados pelo WhatsApp, nunca clicar em nada enviado por um desconhecido e manter o antivirus sempre atualizado. O melhor mesmo é checar pelo título das supostas matérias enviadas nos mensageiros nos buscadores da web.

Fonte: Canaltech

Anúncios

Últimas

Botucatu: Obituário 20 de abril de 2024

20/04/2024

Anúncios Claudemir Bertocci Coutinho – 42 anos Sepultamento Cemitério Jardim 20/04/24 às 17h Velório Complexo Funerário...

Categorias