04 de julho, 2025

Últimas:

Novela ‘Amor de Mãe’ volta ao ar nesta segunda (1) para mostrar o desfecho da saga de Lurdes

Anúncios

Regina Casé não esconde a insegurança que teve ao voltar a interpretar Lurdes, uma das protagonistas de “Amor de Mãe”. O motivo, segundo a atriz, foi a pausa de seis meses na gravação do folhetim – os trabalhos foram suspensos em março de 2020, por causa da pandemia, e só retornaram no segundo semestre. “Passaram-se seis meses, achei que não ia conseguir retomar igual, imaginei que sairia um sotaque gaúcho, mas, assim que coloquei aquela roupa, aqueles óculos, peguei a bolsa e ajeitei a toalhinha, a Lurdes veio. Os óculos, a bolsa e a toalhinha são mágicos”, brinca Regina, que celebra a volta de “Amor de Mãe” à TV a partir desta segunda-feira (1º), após quase um ano fora do ar.

A trama de Manuela Dias foi a primeira a ser suspensa pela Globo por causa da pandemia e será a primeira a voltar. Desta segunda até o dia 13, a emissora vai exibir um compacto com os melhores momentos para o público relembrar a história – nesse período, “Amor de Mãe” vai dividir a faixa das 21h com a reprise de “A Força do Querer”, que está na reta final.  A partir do 15, o público poderá assistir à segunda fase do folhetim, que mostrará o fim da busca de Lurdes por Domênico, o filho desaparecido. Ao todo, serão 23 capítulos inéditos, gravados no ano passado, e que também abordarão a questão da Covid-19.

Anúncios

“A Covid vai entrar como aconteceu na nossa vida. A gente fez uma passagem de tempo de seis meses para pular a parte em que as pessoas ainda estavam tentando entender a doença”, explicou a autora. “A narrativa começa no momento em que o Brasil tinha 9.000 mortos”, adiantou ela.

Manuela revelou que, no início, relutou em inserir a pandemia na história de “Amor de Mãe”. Entretanto, garante que mudou de ideia para seguir o tom “extremamente realista” da novela. “A Covid entra (na trama) assim como entrou na vida de todo mundo, afetando todo tipo de gente; ela não respeita barreira social, e as pessoas (personagens da novela) reagem a ela como a gente estava reagindo, lidando com o desconhecido, com medo, usando máscaras”, afirmou.

Anúncios

Protocolos

Segundo a autora, outro fator que contribuiu para inserir a doença são os protocolos de segurança adotados pela própria Globo para a retomada das gravações em estúdio. Por isso, há cenas em que os atores aparecerão usando máscaras. “Tudo que a novela não pedia era isolamento, afinal, é uma mãe que está em busca de seu filho. Quem consegue procurar alguém dentro de casa?”, observou Manuela Dias. 

Talvez te interesse

Últimas

Diferença de preços entre gêneros pesa no bolso das famílias e reforça desigualdades. Para especialista da Grant Thornton, o tema...

Categorias