Anúncios
Quanto mais teóricos de vida extraterreste são desmentidos mundo afora, mais ‘múmias alienígenas’ são encontradas no Peru. Sim, os impressionantes – e inexplicáveis – fósseis descobertos no país ganharam mais dois exemplares, além do que aparenta ser uma cabeça decepada.
A descoberta foi divulgada através de filmagens produzidas por um grupo de “huaqueros” (saqueadores de tumbas) peruanos anônimos que supostamente desenterraram as criaturas com cerca de 1,55m de altura.
Anúncios
Como o “crânio alienígena” aparentemente grande e alongado, ambas as “múmias” são revestidas por um pó branco de algas fossilizadas, assim como os outros exemplos que viralizaram nas redes ano passado.
A descoberta acontece quando o congresso americano entrou na discussão e admitiu tomar parte na investigação sobre a autenticidade dos fósseis e sua origem.
Anúncios
Legistas dos Estados Unidos tiveram acesso aos supostos ETs e chegou à conclusão de que aquelas criaturas não tinham padrões de impressões digitais humanas – ao menos não com os três tipos usados pela polícia do país desde 1902. Contudo, ele apontou que isso não decreta que os corpos sejam de extraterrestres.
As múmias foram descobertas pela primeira vez no Peru e estavam em exposição lá recentemente, em 2017, o que foi confirmado pelas autoridades. Segundo notícia recente repercutida pela Reuters, os especialistas declararam que os corpos estranhos apresentados pela primeira vez ao público em setembro do ano passado são evidências em potencial de formas de vida não humanas e também são reais, ou seja, não teriam sido forjados por intervenção humana. Apesar disso, os pesquisadores não conseguiram certificar que os restos mortais são de extraterrestres.
Os “huarqueros” são vistos como foras-da-lei em seu país, sendo condenados por depredação de monumentos públicos e roubos de artefatos. Em um caso histórico, um desses “profissionais” foi condenado a quatro anos de cadeia e multado em cerca de 20.000 soles peruanos (US$ 5.190).
A grande controvérsia, no entanto, surgiu com o jornalista, ufólogo e apresentador de TV Jaime Maussan, que conseguiu transportar espécimes do Peru ao México e os apresentou no congresso do país, viralizando no mundo inteiro com um projeto ambicioso que reuniu profissionais de diversas áreas para atestar a autenticidade das hoje mundialmente conhecidas ‘Múmias de Nazca’.
Here's the video. I was given consent to publish this from the party who sent it to me. I'll post a blog this week with some updates. https://t.co/XdShaIvvVs
— McDowell Law Firm (@pikespeaklaw) July 28, 2024
There are political, cultural, legal and scientific issues that need to be addressed to properly study these remains. pic.twitter.com/BLHQwzz2L4
Fonte: G1