28 março, 2024

Últimas:

Nova York será 1ª cidade dos EUA a exigir vacinação para acesso a restaurantes e outros locais

Anúncios

A cidade de Nova York se tornará a primeira grande metrópole norte-americana a exigir prova de vacinação contra Covid-19 de clientes e funcionários de restaurantes, academias de ginástica e outros negócios em ambientes fechados no momento em que o país entra em uma nova fase do combate à variante Delta altamente contagiosa.

À diferença dos surtos do ano passado e de janeiro, agora vacinas altamente eficazes estão amplamente disponíveis contra o vírus que já matou mais de 600 mil pessoas nos Estados Unidos, diminuindo a necessidade de fechar negócios e de as pessoas ficarem em casa.

Anúncios

O governo federal e vários Estados já exigem que funcionários públicos se vacinem, assim como alguns hospitais e universidades. A processadora de carne Tyson Foods se tornou nesta terça-feira uma das maiores empregadoras do setor privado a exigir que todos seus trabalhadores sejam imunizados.

A diretriz da cidade de Nova York exige prova de ao menos uma dose e começará a ser cumprida em 13 de setembro. Como diretrizes anteriores para o uso de máscaras e o confinamento domiciliar, o plano provavelmente enfrentará resistências. Na França, o repúdio à exigência de um passaporte de saúde de âmbito nacional provando a vacinação forçou a polícia a dispersar manifestantes com gás lacrimogêneo.

Anúncios

“É hora de as pessoas verem a vacinação como literalmente necessária para se viver uma vida boa, plena e saudável”, disse o prefeito nova-iorquino, Bill de Blasio, em uma coletiva de imprensa.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias