20 de outubro, 2025

Últimas:

Nova Unidade Especial do HC de Botucatu é anunciada pelo superintendente

Anúncios

O superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), André Balbi, anunciou na última terça-feira (14) uma nova Unidade Especial do HCFMB. Trata-se de Tecidos Humanos, que engloba o Organização de Procura de Órgãos (OPO), sob a coordenação de Laércio Martins Stéfano; o Banco de Olhos, sob responsabilidade de Alvio Isao Shiguematsu e também o recém-inaugurado Biobanco, coordenado por Marcelo Moraes.

Quem assume a direção dessa nova unidade é o ex-superintendente do HCFMB Emílio Carlos Curcelli, que é ortopedista, especialista em cirurgia do pé e em tumores músculo – esqueléticos. “É com muita felicidade que aceito o convite para gerir essa Unidade pela qual, particularmente, tenho muita afeição. Certamente, conseguiremos grandes feitos, pois todos estamos engajados para isso”, comenta Curcelli.

Anúncios

Subordinada diretamente à Superintendência, a nova Unidade projeta angariar recursos externos com parcerias sólidas e constantes, além de integrar processos relacionados à pesquisa e a assistência.

André reforça a importância da nova Unidade: “Em virtude da situação econômico-financeira do país, precisamos procurar outras possibilidades de captação de recursos para mantermos um bom atendimento à população e melhorarmos a cada dia. Em um Hospital do porte do HCFMB temos que discutir alternativas constantemente e inovar para obtermos êxito. Indico tranquilamente essa missão ao Emílio, pois estou certo de seu resultado”, diz.

Anúncios

Responsável pelo Banco de Olhos, Alvio manifestou sua satisfação em contar com a nova forma de gestão: “Acredito que seja um importante passo rumo a maior profissionalização e otimização das atividades técnicas e de gestão em nosso Banco de Olhos”, afirma.

Para Laércio, coordenador da OPO, essa integração trará bons frutos aos serviços como um todo. “Considero a nomeação do Dr. Emílio de fundamental importância para o trabalho que será desenvolvido, devido ao seu know-how. A nova estrutura será um grande passo para todos os envolvidos. Estou certo de que teremos um grande desenvolvimento”, comenta.

Marcelo, responsável pelo Biobanco, diz acreditar que a gestão integrada e ordenada trará benefícios diretos aos pacientes e complementa: “Estamos entusiasmados com a nomeação do Dr. Emílio como diretor do Serviço de Unidades Especiais. Sua enorme experiência administrativa será fundamental para consolidação do recém-inaugurado Banco de Tumores do HCFMB”, completa.

O Biobanco é um serviço de coleta e armazenamento de material molecular de tumores que são utilizados para fins de pesquisa. O grande diferencial do Biobanco do HCFMB é permitir estudos sobre o câncer em caráter molecular, possibilitando aperfeiçoamento diagnóstico, identificação de alvos moleculares para novas terapias dirigidas, criação de perfis prognósticos, entre outros.

Com JCnet

Talvez te interesse

Últimas

Com consumidores cada vez mais conectados, estratégias digitais tornam-se fundamentais para ampliar o alcance e fortalecer o relacionamento entre floriculturas...

Categorias