24 abril, 2024

Últimas:

Nova sede da 1ª Cia. da Polícia Militar é inaugurada em Botucatu

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu inaugurou na manhã da última quarta-feira (28 de setembro) o Complexo de Segurança Pública Municipal – “Vereador José Ramos”, que passa a abrigar a nova sede da 1ª. Cia. da Polícia Militar. O prédio foi construído na Avenida Universitária, ao lado da nova portaria do campus da Unesp, no Lageado.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Botucatu, João Cury Neto; secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho; comandante-geral da PM, coronel Ricardo Gambaroni; Ten. Cel. Jorge Duarte Miguel, comandante do 12º Batalhão da PM no Interior; coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, do Comando do Policiamento do Interior (CPI/7); familiares do homenageado que dá nome ao equipamento público, além de outras autoridades públicas e militares.

Anúncios

O prédio que o destacamento ocupava na Rua Major Matheus foi vendido através de leilão público e o recurso empregado na construção da nova sede. A obra foi executada ao custo de R$ 838.270,35. O projeto é assinado pelo GEAPRO – Grupo Executivo de Assessoria em Projetos e Obras da Prefeitura de Botucatu.

Anúncios

O novo prédio oferecerá instalações para alojamento da Força Tática, Administração da Força Tática, Sala de Armas, Sala de Instrução, Recepção, Alojamentos Masculino e Feminino, Vestiários, Almoxarifado e Controle, Material de Consumo, Alojamento e Sala do Comandante, Administração e Sala de Justiça e DICIP.

Localização estratégica e retribuição

De acordo com o capitão da 1º Cia. da Policia Militar, Alexandre Cagliari, o efetivo de Botucatu possui cerca de 120 policiais e registra de seis a oito boletins de ocorrência por dia. De acidentes de trânsito até casos de roubo e furto. Para ele, a mudança para a nova sede só traz benefícios à população botucatuense.

“Esta nova base é estratégica. A região norte é uma das mais populosas e com maior índice de furtos. Além disso, a construção deste novo trecho da avenida até a nova entrada do campus da Unesp e o espaço para estacionamento permite um acesso melhor à população que nos procura diariamente para a realização dos Boletins de Ocorrência”, justifica.

O prefeito João Cury Neto enfatiza que a construção da nova sede da 1ª Cia da Polícia Militar é um gesto de retribuição ao Governo do Estado, que tanto investiu em Botucatu nos últimos anos, e à própria equipe de profissionais da PM que diariamente trabalha em prol da segurança pública do Município.

“O governo do Estado nos deu tanto com o Bom Prato, Poupatempo, novo Fórum, Pinacoteca, dois hospitais. E a Polícia Militar nunca nos faltou. Por isso essa obra era o mínimo que podíamos fazer como forma de agradecimento. Não podemos nos apequenar. Não existe bandido do Estado ou da cidade. A criminalidade não respeita esse tipo de situação. O desafio da segurança pública é de todos nós, da sociedade como um todo. Não é a toa que pelo terceiro ano consecutivo, Botucatu está entre as mais seguras do Estado com mais de 100 mil habitantes”, afirma.

Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, elogiou o trabalho integrado realizado pelas forças de segurança local em parceria com o poder público municipal.

“Essa iniciativa de construir uma sede à Polícia Militar é extraordinária. O governo não mede esforços para oferecer a melhor segurança pública do País. Mas quando você encontra um administrador moderno, uma parceria como a que temos aqui em Botucatu, o resultado é melhor ainda. Aqui a gente assiste a uma conjunção de interesses voltada ao bem estar de nossa coletividade”, argumenta.

Serviço

1ª. Cia. da Polícia Militar

Avenida Universitária, nº01 – Altos do Paraíso

Telefone (14)3882-9090

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

AMGTA divulga pesquisa sobre sustentabilidade de matéria-prima aditiva de arame e pó

24/04/2024

A pesquisa indica que, da perspectiva energética, hélio é o método de atomização de gás mais...

Categorias