25 abril, 2024

Últimas:

Noruega endurece medidas para conter epidemia e avanço da ômicron

Anúncios

De acordo com projeções do Instituto norueguês de saúde pública, sem adotar restrições, o país poderia registrar dentro de três semanas entre 90 mil e 300 mil novos casos diários de Covid e entre 50 e 200 hospitalizações cotidianas.

“Agora é sério”, declarou o primeiro-ministro Jonas Gahr Støre durante uma coletiva de imprensa convocada de última hora nesta segunda-feira (13). A onda epidêmica provocada pela variante Delta e o aparecimento da ômicron, que é provavelmente mais contagiosa, pode conduzir a uma “saturação total do sistema de saúde”, declarou o premiê norueguês. Por isso, menos de uma semana depois de ter reforçado as medidas sanitárias, o governo decidiu endurecer ainda mais as restrições.

Anúncios

O álcool, por exemplo, era permitido nos bares e restaurantes até meia noite, mas agora seu consumo está totalmente proibido. Um dos objetivos é limitar as festas de fim de ano organizadas pelas empresas, conhecidas como “julebord”, e propícias à propagação do vírus. No fim de novembro, em Oslo, uma dessas celebrações gerou a disseminação de casos da variante ômicron.

Essas e outras medidas devem entrar em vigor na noite de terça para quarta-feira e durar cerca de quatro semanas. O trabalho remoto será obrigatório quando for possível, o uso da máscara generalizado e o acesso às piscinas públicas e academias restrito. O intervalo entre a segunda e a terceira dose também será de 4,5 meses para as pessoas com mais de 45 anos e os profissionais da saúde.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

Aplicativo Preço do Gás ultrapassa 1 milhão de downloads

Aplicativo Preço do Gás ultrapassa 1 milhão de downloads

25/04/2024

Serviço oferecido pela plataforma de comparação de preços entre diversas revendas de gás de cozinha, chamou...

Categorias