No mês da Copinha, base do Palmeiras disputará torneio no México

Além do elenco profissional, que irá ao Uruguai em janeiro para disputar um quadrangular de amistosos como preparação para 2016, o Palmeiras investiu também em levar a base para uma experiência no exterior. Na última segunda, a Copa Chivas Internacional, no México, divulgou seus 15 participantes, entre eles o Verdão.

O torneio, organizado em parceria do mexicano Chivas com o Scotiabank, reunirá times das Américas e da Europa. Além do Palmeiras, o Cruzeiro é outro representante brasileiro na disputa. Completam o quadro dos latino-americanos River Plate, Boca Juniors e Universidad Católica.

Do México, participam o anfitrião Chivas, Pachuca, Tijuana, Monterrey, assim como o norte-americano FC Dallas, o dinamarquês FC Midtjylland, o japonês Urawa Red Diamonds, o inglês Tottenham Hotspur e o português Benfica. O torneio, no entanto, contará com categorias mais infantis, como sub-14 e sub-16, já que atletas do sub-17 ao sub-20 devem ser aproveitados na Copa São Paulo de Juniores.

Em 2015, ano que ficou marcado pela reformulação do elenco e do departamento de futebol profissional, o Verdão também promoveu a aceleração da integração entre as categorias de base e o grupo principal.

Atualmente, nove jogadores formados na base integram os treinos na Academia, casos dos titulares Gabriel Jesus e Matheus Sales, dos laterais João Pedro e Lucas Taylor, do zagueiro Nathan, do meia Juninho, e dos volantes Jobson, Julen e Daniel.

Fonte: ESPN

Scroll Up