28 março, 2024

Últimas:

No dia do Cacau: Os benefícios da fruta para a saúde

Anúncios

O cacau é considerado um dos alimentos funcionais mais importantes. O Cacau apareceu pela primeira vez na bacia amazônica, e crescer somente em climas úmidos, quentes e sombreadas. Os grãos de cacau são cultivadas principalmente na África, na Ásia e na América do Sul e central. Os Grãos de cacau são produzidas pela planta “Theobroma cacao“, que traduzido, significa “alimento dos deuses”. Isso é um bom nome para o cacau, tendo em conta os inúmeros benefícios para à saúde.

Os grãos de cacau são conhecidos por terem mais de 300 compostos saudáveis. Algumas delas incluem, feniletilamina, teobromina, e muitos polifenóis, como flavonóides. O cacau contêm também muitas vitaminas e minerais, Tais como o Potássio e Cobre, que ajudam a melhor a saúde cardiovascular, e Ferro, que transporta oxigênio através do corpo. O Cálcio e o Magnésio também é encontrado nas sementes de cacau, que são necessários para que todos os principais órgãos funcionem corretamente. Benefícios do cacau para Coração: O cacau é um alimento saudável para o sistema cardiovascular, pois contêm polifenóis, que tem sido provado ser bastante benéfico para a boa saúde do coração. A pesquisa indica que os polifenóis, como encontrado no cacau, pode reduzir a pressão arterial. Além disso, O cacau é uma excelente fonte de magnésio. Este é outro nutriente que promove a boa saúde do coração. Magnésio aumenta a força do coração e melhora a sua condição. Isto ajuda a assegurar que o coração continua a bombear eficazmente o sangue. O magnésio também diminui o risco de formação de coágulos sanguíneos. Este, por sua vez, reduz os riscos de ataques cardíacos e derrames.

Anúncios

Benefícios do cacau na Perda de Peso: Um bom número de benefícios de saúde que são conhecidos por ter contribuído para o cacau indicam a possibilidade de que eles poderiam ser um auxílio de perda de peso. Pesquisa mostram que os polifenóis do cacau podem melhorar a sensibilidade à insulina. Os cientistas estão estudando a relação entre a obesidade e uma condição conhecida como síndrome de resistência à insulina. O aumento da sensibilidade à insulina, a partir do grãos do cacau ou do Chocolate escuro por exemplo, podem apoiar os esforços na perda de peso. Ainda mais, os anti-depressivos naturais encontrados nos grãos do cacau podem tornar mais fácil para as pessoas a permanecer em suas dietas.

Fonte: Saúde Dica

Anúncios

Últimas

Clareamento dental: cirurgiã-dentista explica como funciona

Clareamento dental: cirurgiã-dentista explica como funciona

28/03/2024

Especialista conta ainda sobre as manchas, quando a técnica não é indicada e outros cuidados

Categorias