Anúncios
O atacante botucatuense Clayson, 22 anos, foi personagem muito importante do título do Corinthians, de Campeão Brasileiro 2017, conquistado de forma antecipada na noite desta quarta-feira, 15, na Arena Corinthians, após vitória por 3 a 1, de virada, contra o Fluminense.
Nesta partida que selou o título, Clayson, camisa 25, teve participação direta nos dois primeiros gols do time do Parque São Jorge, marcados pelo artilheiro Jô.
Anúncios
Na competição nacional, Clayson marcou dois gols pela Ponte Preta – na partida de estreia, antes de se transferir para o Corinthians, onde marcou 4 gols e é o maior assistente do time no Brasileirão. Ele brilhou no segundo turno e se tornou titular da equipe.
Com esse título, Clayson atinge uma marca histórica em Botucatu. Ele é o primeiro botucatuense Campeão Brasileiro da Série A. Este foi o sétimo título brasileiro do Corinthians (1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017).
Anúncios
O lateral direito Zé Maria, que também brilhou no Corinthians, na década de 70, foi campeão estadual e até mundial pela Seleção Brasileira (em 1970), mas nunca venceu o Campeonato Brasileiro, assim como o goleiro João Marcos, que jogou pelo Palmeiras e Grêmio, na década de 80. João Marcos foi campeão gaúcho pelo Grêmio.
Em entrevista realizada no final do ano passada, exclusiva ao Leia Notícias, Clayson destacou Botucatu. ” Quero deixar um beijo e um abraço para toda a população de Botucatu, em especial aos meus familiares e amigos. Quero agradecer pelo carinho e pela torcida de todos aqueles que conseguem acompanhar o meu futebol. Quero aproveitar para agradecer ao Leia Notícias, por divulgar o meu trabalho, com o carinho e a competência de sempre. Eu espero que um dia Botucatu dê mais atenção para as crianças, que assim como eu um dia, sonharam e sonham em se tornar um jogador de futebol. Que as pessoas possam apoiar mais, ajudar mais e acreditar mais, pois um sonho pode sim vir a se tornar realidade, assim como ocorreu comigo”, disse Clayson.
Fonte: Leia Notícias