24 abril, 2024

Últimas:

Niki Lauda diz que saída repentina de Nico fez Mercedes parecer “estúpida”

Anúncios

– Eu nunca desisti. Por isso, se eu terminasse o campeonato deste ano em segundo, eu teria corrido por mais um ano. Com certeza – disse Nico Rosberg, Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2016, em Viena, Áustria, ao receber o prêmio de melhor piloto do ano da FIA. E foi com essa mesma fala que o alemão criou mal estar com o dirigente da Mercedes, o tricampeão de F1, Niki Lauda. Depois de já ter reclamado que a saída repentina de Nico teria deixado a escuderia “desorientada”, o austríaco foi mais duro em suas novas palavras ao comentar a declaração de Rosberg.

– O que mais me chateia é o Nico falando que teria continuado caso não tivesse vencido o campeonato. Todos nós demos a ele a oportunidade de se tornar um campeão com um carro fantástico. E aí ele vem e nos diz que quer se aposentar. Isso criou um grande buraco em um time que estava completo. E a Mercedes ficou parecendo estúpida. Isso é algo que ele poderia ter nos avisado quando assinou seu contrato. Neste caso, poderíamos ter preparado um plano b, algo fundamental no momento. Mas as coisas são como são – afirma.

Anúncios

Lauda discorda da filosofia adotada por Rosberg para justificar sua aposentadoria. Para o austríaco, a defesa do título é tão importante quanto conquistá-lo. Mas, para o tricampeão, o pior sobre a saída do alemão foi o fator surpresa.

– Na verdade, umas das coisas mais importantes é defender o título. Às vezes você só quer ser campeão para isso. Nico decidiu seguir um caminho diferente, ele sempre foi assim. O problema é que ele nunca deu sinais de quais seriam seus planos. E isso nos pegou de surpresa – admite.

Anúncios

Menos de uma semana após conquistar pela primeira vez o título mundial da Fórmula 1, Nico Rosberg surpreendeu o mundo do automobilismo ao anunciar sua aposentadoria da categoria, aos 31 anos. O inesperado anúncio aconteceu em entrevista coletiva antes da premiação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em Viena, na Áustria, onde o alemão da Mercedes recebeu, horas depois, a taça pela conquista da temporada 2016. 

Fonte: G1

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias