19 de janeiro, 2025

Últimas:

Nicole faz melhor marca da carreira em Copas do Mundo de skeleton

Anúncios

Nicole Silveira conquistou nesta sexta-feira, em Altenberg, na Alemanha, o melhor resultado da carreira em Copas do Mundo de skeleton. A brasileira teve a 14ª melhor média da competição: 1min57seg. Com o resultado, a gaúcha de 27 anos está muito próxima de garantir vaga nas Olimpíadas de Inverno, que acontecerão a partir do dia 4 de fevereiro, na China. O processo de qualificação para os Jogos vai até 16 de janeiro.

Nicole, do skeleton — Foto: Reprodução Instagram
Nicole, do skeleton (Foto: Reprodução Instagram)

– A minha primeira descida não foi das melhores, mas minha segunda foi muito melhor. Essa foi minha melhor colocação em uma Copa do Mundo, e melhorei meu tempo de push por quase um décimo e meu tempo total por mais de um segundo. O plano é continuar evoluindo e é isso que estamos fazendo. Melhorei do 17º da última competição aqui para 14º. Estamos de volta para esta pista em duas semanas e estou animada pra ver mais evolução ainda – explicou Nicole.

Anúncios

Nicole completou a primeira descida em 58.95 segundos, ficando em 16º. Mais rápida na segunda oportunidade, a brasileira melhorou em quase um segundo seu tempo (58.05), fechando a volta em 12º. Com 1min57seg no somatório final, a gaúcha terminou oficialmente em 14º. A alemã Tina Hermann foi a campeã do evento. Ela foi 1.64 segundo mais rápida que a brasileira.

A promessa brasileira volta a competir na próxima sexta-feira, dia 10, em mais uma etapa da Copa do Mundo. O evento será realizado também na Alemanha, em Winterberge.

Anúncios

Nicole vive grande momento na carreira, tendo conquistado só no último mês, em novembro, oito títulos de nove torneios (de menor porte) disputados nos Estados Unidos. A brasileira é cotada como grande destaque do país nos próximos Jogos. Em entrevista, inclusive, a atleta de skeleton revelou recentemente que ela e sua equipe projetam conquistar a primeira medalha do Brasil em Olimpíadas de Inverno em 2026, quando a Itália será sede do evento.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O jovem atleta Bruno Baldi, de apenas 15 anos, está levando o nome de Botucatu ao cenário internacional do...

Categorias