Nestlé resgata chocolate Surpresa na Páscoa

Parte das lembranças das gerações que tiveram sua infância nas décadas de 80 e 90, o chocolate Surpresa estará de volta na Páscoa deste ano. A Nestlé decidiu resgatar o item e incluí-lo entre os lançamentos para a data. Nas redes sociais, o chocolate Surpresa sempre é citado como exemplo de um item que deixou saudades e que poderia voltar às prateleiras dos supermercados. A decisão da Nestlé em resgatar o produto em uma nova versão é embasada nessa percepção de carinho que o público tem em relação ao chocolate.
A marca retorna em formato de ovo de Páscoa, em uma edição especial de 150g que contém, além do chocolate, um álbum e dez cards colecionáveis – mesma estratégia de marketing utilizada para a marca Surpresa nos anos 80 e 90. De acordo com a Nestlé, serão lançadas três opções de álbuns diferentes e 30 cards tendo como tema o universo dos dinossauros.

O chocolate Surpresa fez sucesso nas décadas de 80 e 90

Além de apostar na nostalgia, a Nestlé também usará a tecnologia como atrativo no período da Páscoa. A marca também anunciou o lançamento do Kit Kat Speaker, ovo de chocolate que vem acompanhado com um acessório bluetooth.

120 lançamentos
As novidades da Nestlé e de outras marcas de chocolates que atuam no País foram anunciadas nesta terça-feira, 6, em evento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). De acordo com projeção da associação, a Páscoa de 2017 terá 120 lançamentos.
Apesar da crise econômica, que obriga os consumidores a reduzirem seus gastos, a Abicab aposta que as vendas deste ano devem seguir um bom ritmo. No ano passado, foram produzidas 14,3 mil toneladas de chocolate para o período da Páscoa. Os dados de produção da safra de ovos para 2017 ainda não foram fechados.
Personagens, brindes e sofisticação são as principais armas das fabricantes de chocolates para o período. A Arcor, por exemplo, colocará no mercado o ovo inspirado na personagem Moana, da Disney e lançará uma versão do ovo Tortuguita com um cenário para ser montado pelas crianças.
A Cacau Show apostou em uma Páscoa tecnológica e lança o Truffon Sound, um ovo que traz um mini-amplificador em formato de trufa. Outro lançamento da marca é o ovo Bendito Cacao, com 70% de cacau em sua composição. A Ferrero reservou para o mercado nacional o Grand Ferrero Rocher, que será comercializado com exclusividade nas lojas americanas e Carrefour.
Para as crianças, a Garoto apresenta a Caixa Batom Fazendinha, um kit que contem um ovo de páscoa e um coelho de pelúcia. A Kopenhagen terá como novidade neste ano o Ovo Bem Casado e o Ovo Língua de Gato Trufado.
Todos os lançamentos das marcas serão comunicados ao público, principalmente, pelos perfis das marcas nas redes sociais .

Fonte: Meio e Mensagem

Scroll Up