23 abril, 2024

Últimas:

Nebulosidade aumenta e temperatura diminui em todo estado de SP

Anúncios

No domingo (17) o tempo mudou um pouco em parte do estado de São Paulo, como no Vale do Ribeira, de Sorocaba, no sul da região de Campinas, Metropolitana de São Paulo e Vale do Paraíba, na região de Presidente Prudente e Ourinhos, onde há um aumento de nebulosidade maior e uma diminuição das temperaturas com relação aos últimos dias. 

Tudo isso, por conta de uma frente fria que passa de maneira costeira pelo estado, mais a circulação dos ventos que trazem mais umidade do mar para o continente, e mais de uma massa de ar frio que avança nessas áreas (da Região Sul ao oeste, sul e leste paulista, por exemplo).

Anúncios

Tendência para os próximos dias em São Paulo

Na segunda-feira (18) e até quarta-feira (20) a sensação de frio deve continuar na capital paulista, como no litoral e no Vale do Ribeira e da Paraíba, pela influência do ar mais frio na faixa costeira do estado de SP.

Anúncios

E a chuva deve aumentar no litoral sul e no Vale do Ribeira na segunda e na terça-feira(19), sendo a qualquer hora do dia, podendo ser de moderada a forte intensidade, e se estender na Baixada Santista na terça. Lembrando que na segunda só chuvisca na Baixada Santista.


Por outro lado, a sensação de calor continua no interior de SP nesses dias e no início da semana que vem. E com destaque da umidade baixa no meio das tardes no decorrer desses dias, com valores de menos de 30%.

SE_pentadaumin_1

Média da umidade do ar no Sudeste entre 16 e 20 de julho. Fonte: Climatempo

Por fim, a tendência é que o frio volte para todo o estado de São Paulo, só no final de julho e início de agosto deste ano de 2022, estamos monitorando.

Fonte: Climatempo

Últimas

Cerimônia de entrega do prêmio Japan Prize de 2024 é realizada com a presença do imperador e da imperatriz do Japão

23/04/2024

Prof. Sir Brian J. Hoskins e prof. John Michael Wallace na área de Recursos, Energia, Meio...

Categorias