13 de novembro, 2024

Últimas:

NBA pretende realizar a temporada 2020-2021 entre dezembro e agosto

Anúncios

Mesmo com a temporada 2019-2020 tendo seu desfecho em aberto, a NBA já se mexe para projetar como será a temporada 2020-2021. Uma mudança drástica no calendário já é esperada, e, segundo a ESPN americana, a liga tem tido apoio em relação à possibilidade de a próxima temporada começar em dezembro de 2020, com desfecho entre julho e agosto de 2021. O comissário Adam Silver já prepara as equipes para esse atraso inevitável.

Na visão da cúpula da liga, o adiamento também deve trazer benefícios. Fundamentalmente, daria à liga mais tempo para concluir a temporada 2019-20. Além disso, quanto mais a liga demorar para começar uma nova temporada, maior a probabilidade de os fãs voltarem aos ginásios, já que não se espera que as vacinas para a COVID-19 fiquem mercadologicamente disponíveis antes de 2021.

Anúncios

Há ainda a perspectiva de que um início de temporada em dezembro livraria a liga de competir por audiência com os playoffs da NFL e da MLB. O vice-presidente da NBA, Evan Wasch, afirmou que tal mudança dependerá da capacidade de convencer as partes interessadas da liga a adicionar conteúdo de alta qualidade em agosto, normalmente um período sem muito prestígio do ponto de vista de audiência esportiva.

Por outro lado, vale ressaltar que a nova janela para a temporada 2020-2021 coincidiria com as Olimpíadas de Tóquio. Em março, o presidente do COI, Thomas Bach, e Shinzo Abe, Primeiro-Ministro do Japão, confirmaram o adiamento do evento, que agora ocorrerá entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Anúncios

Em relação à atual temporada, a NBA anunciou na última segunda-feira, que reavaliou os planos de retomar treinos individuais nessa sexta-feira (01), e que não pretende fazê-lo antes do dia 8 de maio, nos estados onde há afrouxamento das políticas de isolamento.

Também por conta da epidemia de coronavírus, a NBA considera fortemente adiar o Draft 2020, marcado para o dia 25 de junho. Segundo a imprensa americana, a liga trabalha com a possibilidade de um adiamento de 30 dias.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A empresa esportiva PUMA foi incluída no Índice Laureus Sport for Good por meio do reconhecimento de várias iniciativas,...

Categorias