Anúncios
Nos dias 26 e 27 de junho, teremos o draft da NBA, visando a temporada 2024/25. E essa classe chama a atenção pelo nome de Bronny James, filho da lenda LeBron James.
Vale destacar que as partidas da NBA sempre geram muitas apostas online e expectativa na torcida, e com o draft não é diferente, principalmente com o peso do filho de uma das maiores estrelas da história da liga americana de basquete.
Anúncios
Apesar disso, Bronny estava longe de ser cotado entre as primeiras escolhas. Porém, um ato pode impulsionar a sua posição: a chance dos Lakers unirem pai e filho na franquia, garantindo que LeBron aceite uma renovação.
Dessa forma, Bronny irá treinar com o time de Los Angeles, mas, o Phoenix Suns também irá contar com o jogador por um período de treinamentos antes do draft. Essa situação é comum para as equipes avaliarem possíveis escolhas.
Anúncios
Bronny não era cotado, mas deve sair na primeira rodada
Inicialmente, os analistas de basquete apontavam Bronny como um jogador próximo da posição 100, portanto, fora da NBA, já que são 30 nomes na primeira escolha e mais 30 na segunda.
Após um período de jogos universitários e treinos, o jogador entrou para a cotação na segunda rodada, próximo à posição 50. Porém, com o possível interesse de Lakers e Suns, Bronny poderá subir para a primeira rodada.
Vale destacar que LeBron James não tem contrato garantido com o Lakers. Dessa forma, ele pode optar por uma renovação por um ano, previsto em contrato, ou ficar livre e assinar com qualquer equipe.
Inclusive, pode ficar livre e assinar um novo acordo com o próprio Lakers. É aí que entra Bronny, já que a franquia tem em vista garantir o jogador para seduzir o pai, que tem o sonho de jogar com o filho. Em contrapartida, qualquer outra equipe poderá tentar a mesma estratégia, selecionando Bronny em busca de atrair o pai.
Profissionais falam sobre possibilidade de Bronny no Lakers
O analista Stephen A. Smith, da ESPN, disse que existe uma clara manipulação do Lakers na NBA, fazendo Bronny saltar posições no draft.
“Muito do que está acontecendo parece tão transparente que é insultante”, iniciou Smith. Você tem uma situação onde Bronny está projetado para 98ª posição no ranking. Então, ele vai para o combine e ‘cai’ 44 posições, para 54 […] e o Lakers tem a 55ª escolha. Em algum momento, é como se tudo fosse muito óbvio”, disse o analista.
Shams Charania, famoso jornalista do The Athletic, do NY Times, que cobre a NBA, ainda ressaltou que o Lakers está aberto totalmente a possibilidade de realizar o sonho de LeBron James. Porém, apesar disso, Bronny tem como foco ser selecionado, não importa o time.
Defendendo a USC Trojans no basquete universitário, Bronny ficou com médias de 4.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências.
É possível apostar em jogos da NBA e também no draft. Portanto, para fazer palpites em basquete, existem plataformas seguras como a Pixbet. Basta ser maior de idade, criar a sua conta e colocar saldo.
Após isso, estará apto para fazer as suas análises e montar o seu bilhete. Aposte sempre com muita responsabilidade.
Foto: Colin Hass-Hill no Flickr