Anúncios
Um navio de cruzeiro pode ganhar uma função diferente em Hong Kong, um dos mais importantes centros financeiros da Ásia, pois a companhia H.K. Ship Art Club pretende transformar a embarcação em um depósito capaz de armazenar 48 mil urnas de cinzas humanas.
Mas não é só isso, o navio continuaria mantendo sua vocação turística, afinal teria hotel, restaurantes, academia e cinema tudo junto com a área destinada a abrigar os restos mortais.
Anúncios
O presidente da empresa, Philip Li Koi-hop, afirmou em entrevista ao jornal “South China Morning Post” que um dos objetivos do empreendimento é solucionar a crise pela falta de espaço que existe no local e com os poucos terrenos para dar uma última morada a seus mortos. Segundo o governo, Hong Kong pode ficar sem lugares para “enterros” por volta de 2023.
A ideia é que o navio fique ancorado no meio da baía de Kowloon, um dos cartões-postais de Hong Kong. Para sair do papel, o projeto requer investimentos de quase R$ 210 milhões e, caso vire realidade, cada espaço para urna custará pelo menos R$ 25 mil. A empresa não divulgou estimativas de preço para a hospedagem de possíveis turistas.
Anúncios
Fonte: Yahoo!