29 março, 2024

Últimas:

Naufrágio de ônibus anfíbio deixa 17 mortos nos EUA

Anúncios

Um ônibus anfíbio turístico naufragou nesta quinta-feira (19) no lago Table Rock, em Missouri, nos Estados Unidos, e 17 pessoas morreram. Entre as vítimas estão crianças.

O balanço anterior da polícia rodivária local indicava 13 mortos, mas no início da tarde desta sexta o escritório do xerife do condado de Stone disse que foram encontrados os corpos de 4 pessoas que eram consideradas desaparecidas.

Anúncios

Segundo o escritório, 31 pessoas estavam a bordo do veículo, que podia tanto navegar como circular pela terra, já que possuía rodas.

Chovia forte no momento do acidente, que deixou ainda 7 pessoas feridas. Os feridos seguiam hospitalizadas nesta manhã, sendo que dois estavam em estado grave.

Anúncios

Chuva e vento

O veículo virou e afundou por volta das 19h10 do horário local, supostamente por causa de ventos fortes que castigaram a cidade de Branson (Missouri), de onde partiu o barco.

A emissora de TV especializada em meteorologia “The Weather Channel” indicou que ventos constantes de mais de 65 km/h e de até 100 km/h afetaram o local na hora do acidente.

A tempestade “chegou muito rápido”, disse por telefone à AFP Rick Kettels, proprietário do Lakeside Resort, um complexo hoteleiro às margens do lago.

Barcos de resgate no lago Table Rock (Fotos: Reprodução)

Grandes ondas

Ele gravou um vídeo da margem antes de saber do naufrágio. Nas imagens, viam-se grandes ondas batendo no pier. “Olhando a ondas, não acho que o barco tenha tido qualquer chance”, disse.

“Vivi aqui a maior parte da minha vida e nunca tinha visto uma tempestade assim tão terrível”, declarou, acrescentando que o serviço meteorológico não alertou sobre sua iminência.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a tragédia e deu suas condolências às famílias pelo Twitter. “Que Deus esteja com todos vocês”, afirmou.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias