27 abril, 2024

Últimas:

Naufrágio de barco turístico no rio Danúbio, na Hungria, deixa mortos

Anúncios

Um barco de turismo com 35 ocupantes virou e afundou nesta quarta-feira (29) no rio Danúbio, na altura do centro de Budapeste, capital da Hungria. Ao menos sete pessoas morreram, e outras 21 estão desaparecidas.

De acordo com o jornal “Magyar Nemzet”, o barco naufragou após colidir com outra embarcação, maior em tamanho, por volta das 22h (17h, de Brasília). As autoridades ainda vão investigar o que causou a batida.

Anúncios

A maioria dos ocupantes era formada por turistas da Coreia do Sul que faziam passeio noturno pelo Danúbio. Todas as vítimas encontradas até o momento têm nacionalidade sul-coreana. Além dos turistas, havia dois tripulantes, de nacionalidade húngara.

Socorristas procuram por desaparecidos em naufrágio de barco turístico em Budapeste, na Hungria — Foto: Zsolt Szigetvary/MTI via AP
Socorristas procuram por desaparecidos em naufrágio de barco turístico em Budapeste, na Hungria (Fotos: Reprodução)
Embarcação turística virou na porção do Danúbio que passa pelo centro da capital da Hungria, Budapeste — Foto: Bernadett Szabo/Reuters
Embarcação turística virou na porção do Danúbio que passa pelo centro da capital da Hungria, Budapeste (Foto: Reprodução)

Os socorristas húngaros também revisaram para 21 o número de desaparecidos. As operações ainda estavam em andamento à 1h44 (20h44, de Brasília). Uma equipe da embaixada sul-coreana também está no local.

Anúncios

Por causa das chuvas em Budapeste, o nível da água subiu durante o resgate, e as autoridades temem que isso dificulte as operações. Proprietários de marinhas e outros barcos aportados no rio ligaram luzes para iluminar a áreas das buscas, porque chove em Budapeste e há pouca visibilidade.

Embarcações no Danúbio

A embarcação, identificada como "Hableany" pela Associated Press, tinha capacidade para 45 pessoas. — Foto: Zoltan Mihadak/MTI via AP
A embarcação, identificada como “Hableany” pela Associated Press, tinha capacidade para 45 pessoas (Foto: Reprodução)

A agência Associated Press informou que a embarcação, identificada como “Hableany” (sereia, em tradução livre do húngaro) tinha dois andares, 27 metros de comprimento e capacidade para 45 pessoas em viagens de turismo.

Passeios de barco do tipo são comuns em Budapeste, capital húngara cortada pelo Danúbio. Alguns dos pontos turísticos da cidade, como o Parlamento da Hungria, ficam à margem do rio.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Obituário 27 de abril de 2024

27/04/2024

Anúncios Alício Moreira – 71 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 28/04/24 às 10h30 Velório Complexo...

Categorias