20 abril, 2024

Últimas:

Natal Luz traz mais de 1 milhão de lâmpadas a praças de Botucatu e encanta famílias

Anúncios

A noite de domingo (6) marcou o lançamento do projeto Natal Luz, em Botucatu. Mais de mil pessoas, de todas as idades, conferiram de perto o acendimento da iluminação das praças Rubião Júnior, Pedro Torres e Bispo Dom Luiz Maria de Santana, no Largo da Catedral. A música ficou por conta do grupo “Barão Alfaiate” e Corporação Musical Damião Pinheiro Machado. Pipoca e algodão doce eram distribuídos aos montes, enquanto papai noel distribuía balas e ouvia pedidos de presentes da criançada.
 
O mesmo show de luzes pode ser visto também em outros espaços públicos de Botucatu como Praça do Bosque, Praça Cavalheiro Virgilio Lunardi (Vila dos Lavradores), Praça Rubião Júnior, Praça Anita Garibaldi, Ginásio Municipal de Esportes e Largo da Estação (Vintinha) também ganharam uma iluminação especial de Natal. Ao todo são mais de 1 milhão de lâmpadas LED, de diferentes cores e estilos, que permanecerão acesas à noite até o dia 5 de janeiro de 2016. Apresentações musicais também estão na programação até 18 de dezembro.
 
O secretário municipal de Obras, André Peres, agradeceu a parceria com a Secretaria de Comunicação na concepção do projeto, além do apoio de outras secretarias como a de Esportes, Lazer e Turismo, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e de Cultura, e da União ACE/CDL. Para ele, o Natal Luz já está se fortalecendo como mais um evento de sucesso do poder público. 
 
“No ano passado nós começamos [a iluminação] pela Praça Rubião Junior e graças a Deus deu certo, teve uma boa aceitação. Nós vimos a necessidade da população em ter uma praça aconchegante, bem iluminada, e isso trouxe o povo para praça novamente. Assim acabamos estendendo esta iniciativa para mais praças”, conta.
 
Quem prestigiou o evento inaugural, era só elogios à iniciativa. “Estou impressionado com o trabalho da Prefeitura. Ficou tudo maravilhoso”, diz Elenilson Ferreira de Souza, trabalhador rural.  “Maior orgulho de ver a praça linda desse jeito”, afirma Sheila Rossana Bortolozzo, escrivã policial. “Ficou muito agradável. Foi uma ação maravilhosa. As crianças adoraram”, complementou Suzana Caroline, auxiliar de limpeza. 
 
PROGRAMAÇÃO – APRESENTAÇÕES DO NATAL LUZ
 
09/12 – 19h30
Praça do Rubião Junior
Coral Municipal de Botucatu
 
09/12 – 20h30                               
Praça do Bosque
Coral Municipal de Botucatu
 
11/12 – 20 horas
Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi
Corporação Musical Damião Pinheiro Machado
 
15/12 – 20 horas
Praça do Bosque
Corporação Musical Damião Pinheiro Machado
 
16/12 – 20 horas
Praça Rubião Junior
Banda Marcial Botucatu da AFRAPE
 
16/12 – 20 horas
Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi
Coral da Aitiara   
 
17/12 – 20 horas
Praça Rubião Junior
Apresentação da APAE                                                  
 
18/12 – 20 horas
Praça do Bosque
Falas e Cantos de Nossa Terra com diversos violeiros
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias