Anúncios
Vice-presidente Mike Pence posa ao lado da equipe de 12 novos astronautas (Foto: Bill Ingalls/NASA)
A Nasa escolheu 12 novos astronautas nesta quarta-feira (7) – sete homens e cinco mulheres que serão a próxima geração a desbravar o espaço com naves espaciais.
A turma de 2017 inclui médicos, cientistas, engenheiros, pilotos e oficiais militares de Anchorage, de Miami e outros pontos intermediários. Entre os escolhidos estão pessoas que já trabalharam em submarinos, salas de emergência e navios de guerra. As idades variam entre 29 e 42 anos.
Anúncios
“Me senti pessoalmente inadequado quando li o que este pessoal já fez”, disse o administrador da Nasa, Robert Lightfoot.
Mais de 18.300 pessoas enviaram solicitações para se tornarem astronautas, de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016. Esse número representou mais do que o dobro do recorde anterior de 8.000, estabelecido em 1978, segundo a Nasa.
Anúncios
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, recebeu o grupo durante a cerimônia no Centro Espacial Lyndon Johnson, em Houston. Ele levou os parabéns de Donald Trump e disse que o presidente está “firmemente comprometido com a nobre missão da Nasa, levando a América ao espaço.”
Pence garantiu que a Nasa continuará recebendo os recursos e o apoio necessários para fazer história. Ele disse, ainda, que irá liderar um Conselho Nacional Espacial para ajudar a definir a direção do programa. “Sob Trump, a América vai liderar mais uma vez e o mundo ficará maravilhado”, disse.
Os 12 novos participantes irão se juntar a um corpo de 44 astronautas já atuantes na Nasa. Após dois anos de treinamento, os iniciantes poderão pilotar ou participar de missões com foguetes espaciais. Ele podem ir, por exemplo, até a Estação Espacial Internacional (ISS) ou voar com a nave Orion.
Fonte: Yahoo!