28 março, 2024

Últimas:

Nasa divulga imagens do furacão Florence feitas da Estação Espacial Internacional; veja vídeo

Anúncios

A agência espacial americana (Nasa) divulgou imagens feitas nesta segunda-feira (10) direto da Estação Espacial Internacional (ISS) em que é possível ver a força do furacão Florence se aproximando da costa leste dos Estados Unidos.

Anúncios

O furacão avança com ventos de mais de 220 km/hora. O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, ordenou a saída obrigatória de cerca de um milhão de pessoas a partir de meio-dia desta terça-feira (11) pela chegada iminente, na quinta-feira (13).

“Estou ordenando a evacuação obrigatória, não voluntária, obrigatória”, declarou McMaster em entrevista coletiva pouco após Florence se fortalecer a um furacão de categoria 4.

Anúncios

Florence é o primeiro furacão de categoria 4 que pode chegar à Carolina do Sul desde Hugo, em 1989. O olho está centralizado entre as ilhas de Bermuda e Bahamas, e tocará a terra entre quinta e sexta-feira na fronteira com a Carolina do Sul, embora a trajetória ainda seja incerta.

Nesta segunda-feira, vários condados da Carolina do Norte também emitiram ordens de evacuação obrigatória para as regiões costeiras, como as ilhas de Topsail Beach. Ambos os estados, assim como a Virgínia, mais ao norte, declararam emergência para acelerar os planos de contingência.

“Florence continua se fortalecendo rapidamente”, escreveu o o Centro Nacional de Furacões (NHC, inglês) ao atualizar para 4 a potência do furacão, pouco depois de atingir a categoria 3 e se converter em uma tempestade “extremamente perigosa”.

Fonte: G1

Últimas

Saúde íntima, lipedema e chip da beleza são destaques do Estética In São Paulo

Saúde íntima, lipedema e chip da beleza são destaques do Estética In São Paulo

28/03/2024

De 13 a 15 de abril, o Expo Center Norte recebe profissionais de diversos países para...

Categorias