15 de junho, 2024

Últimas:

‘Não vamos permitir que a democracia escape das nossas mãos’, diz Lula em reunião com governadores

Anúncios

O presidente Lula, em reunião com governadores nesta segunda-feira (9), disse que o país não vai permitir que a democracia escape das mãos.

Lula convocou a reunião após os ataques terroristas na Praça dos Três Poderes, no domingo (8), quando uma minoria radical de bolsonaristas depredou o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Anúncios

Foram a Brasília 23 governadores. Os outros quatro estados enviaram representantes. Os discursos no encontro foram de defesa à democracia e repúdio aos ataques do domingo.

Lula encerrou a reunião. Em sua fala, o presidente disse que a democracia é o único regime que pode possibilitar que todas as pessoas no Brasil possam fazer três refeições por dia.

Anúncios

“Nós não vamos permitir que a democracia escape das nossas mãos, porque é a única chance de a gente garantir que esse povo humilde consiga comer três vezes ao dia, ou ter direito de trabalhar”, disse Lula.

Lula com governadores  — Foto: Reprodução
Lula em reunião com governadores (Foto: Reprodução)

Ele também afirmou que as instituições vão investigar e vão chegar até os financiadores dos atos golpistas em Brasília.

“Em nome de defender a democracia, não vamos ser autoritários com ninguém, mas não seremos mornos com ninguém. Vamos investigar e vamos chegar a quem financiou”, continuou.

Lula também criticou o negacionismo eleitoral e reivindicações golpistas de uma minoria bolsonarista radical.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Civil realizou uma operação policial no Condomínio Cachoeirinha 2, em uma ação...

Categorias