19 abril, 2024

Últimas:

‘Não vamos fechar o país’, diz Trump sobre possível segunda onda do novo coronavírus nos EUA

Anúncios

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (21) que não pretende “fechar o país” caso ocorra uma segunda onda da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. No lugar, o republicano afirmou que vai mitigar os efeitos da pandemia.

“Vamos apagar os incêndios. Nós não vamos fechar o país”, disse Trump.

Anúncios

Os Estados Unidos ainda são o país mais afetado pela pandemia de Covid-19, com mais de 1,5 milhões de casos confirmados e mais de 93 mil mortes por causa da doença, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Presidente dos EUA, Donald Trump, posa para foto com máscara de proteção em fábrica no Michigan nesta quinta (21) — Foto: Leah Millis/Reuters
Presidente dos EUA, Donald Trump, posa para foto com máscara de proteção em fábrica no Michigan nesta quinta (21) (Fotos: Reprodução)

Em discurso numa fábrica na periferia de Detroit, no Michigan, Trump reforçou que o país deve começar a reabrir as atividades. Todos os estados, em maior ou menor grau, iniciaram processos de reabertura.

Anúncios

“Nós podemos apagar o fogo. Seja uma brasa ou uma chama, nós vamos apagar. Mas não vamos fechar o nosso país”, repetiu, segundo a rede NBC.

Michigan e eleições

Armado, manifestante ocupa o Congresso do Michigan para protestar contra isolamento social nesta quinta-feira (30) — Foto: Seth Herald/Reuters
Armado, manifestante ocupa o Congresso do Michigan para protestar contra isolamento social (Foto: Reprodução)

O estado do Michigan, onde Trump esteve nesta quinta, registrou protestos contrários às medidas de isolamento. Manifestantes armados chegaram a invadir o Congresso local para pedir a reabertura, no fim de abril.

Com forte presença industrial, o Michigan é um dos estados chave para as eleições dos EUA marcadas para novembro deste ano. Em 2016, Trump venceu por lá após anos de vitórias democratas. No entanto, pesquisas mostram o democrata Joe Biden à frente do atual presidente, segundo o site RealClear Politics.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

19/04/2024

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de...

Categorias