23 de setembro, 2024

Últimas:

‘Não imaginei que escondia lado sombrio’, diz dono de empresa de festas infantis sobre ex-funcionário suspeito de abusar de crianças

Anúncios

A prisão de um ministro da Igreja Católica denunciado por abusar de crianças em Itapetininga (SP) chocou pessoas que conviviam com o homem. Ao g1, o ex-patrão relatou que o acusado sempre demonstrou ser inofensivo.

O suspeito foi preso no domingo (2), após a Justiça expedir mandado de prisão e busca e apreensão em endereços ligados ao ministro da Eucaristia, que também trabalhava em uma empresa de festas infantis.

Anúncios

Em entrevista, o proprietário da empresa diz que ficou chocado ao saber da prisão do funcionário. “Soube no mesmo dia (…). O irmão dele falou, mas não explicou o motivo. Quando soube, fiquei sem acreditar. ‘Ele foi capaz disso?’ Porque a pessoa esconde tão bem, sabe?”, questionou o empresário.

O ex-chefe também conta que o suspeito tinha experiência no ramo de festas infantis e tinha pedido para trabalhar como funcionário temporário na empresa.

Anúncios

“Sempre tenho um cuidado com isso, mas, olhando o Instagram dele, não imaginei que ele escondia um lado tão sombrio. Parecia uma pessoa pura e inofensiva. Inclusive, nunca deu motivo pra reclamação”.

Apesar da aproximação com crianças no ambiente de trabalho, o empresário diz não ter certeza se o acusado iniciou na área com intenções criminais. “Não sei se ele começou a trabalhar com evento infantil de forma premeditada. Acho que ele não tinha toda essa articulação”, comenta.

Após a prisão, o dono desligou o suspeito do quadro de funcionários e publicou uma nota de repúdio nas redes sociais (veja abaixo).

Empresa de festas infantis demite funcionário acusado de abusar de crianças em Itapetininga (SP) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Empresa de festas infantis demite funcionário acusado de abusar de crianças em Itapetininga (SP) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Com a repercussão, o empresário diz que recebeu apoio de moradores e ressaltou que as vítimas dos abusos não eram clientes da empresa de festas infantis.

“Sempre tem uns pra falar, mas também recebi muito apoio. Jamais acobertaríamos uma atrocidade dessa. Só ressaltando que as vítimas não tem relação com as festas que nós participamos”, diz.

Caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapetininga (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapetininga (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Relembre o caso

Um ministro da Igreja Católica foi preso após ser denunciado por cometer crimes sexuais contra duas crianças em Itapetininga (SP).

A operação foi deflagrada nesta domingo (2), após a Polícia Judiciária expedir um mandado de prisão e buscas e apreensão contra o investigado.

Segundo a polícia, o homem foi processado por estupro de vulnerável em 2021, porém, naquela ocasião, ele foi absolvido. A polícia informou que ele também alugava brinquedos para festas infantis, o que facilitava a aproximação das crianças.

De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o caso passou a ser investigado após a corporação registrar dois boletins de ocorrência por estupro de vulnerável contra o mesmo suspeito. Foi após recolher evidências que o ministro da Eucaristia foi apontado como o responsável pelos crimes sexuais.

A DDM de Itapetininga ressaltou que o investigado tinha contato com as crianças por meio da profissão e cargo religioso, fator que evidencia que os criminosos sexuais não tem perfil específico, estando presentes em todas as camadas sociais.

A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito, pois a investigação segue em segredo de Justiça. O g1 tenta contato com a defesa do acusado.

Fonte: TV TEM

Talvez te interesse

Últimas

Empresa farmacêutica multinacional italiana busca obter clareza em meio à complexidade após a expansão do portfólio de produtos ...

Categorias