25 abril, 2024

Últimas:

Não há sobreviventes na queda de avião no Paquistão

Anúncios

Todas as 48 pessoas a bordo do avião paquistanês que caiu no norte montanhoso do país morreram, informou o presidente da Pakistan International Airlines em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7). “Não há sobreviventes. Ninguém sobreviveu”, disse Muhammad Azam Saigol.

O avião caiu após decolar da região de Chitral, no norte do Paquistão, em um vilarejo perto da cidade de Havelian, a 75 quilômetros da capital Islamabad. A aeronave viajava de Chitral a Islamabad com 48 pessoas a bordo – 42 passageiros, 5 tripulantes e um engenheiro -, informou mais cedo o porta-voz da companhia, Daniyal Gilani. Um vídeo mostra um incêndio no local do acidente (assista abaixo).

Anúncios

https://youtu.be/ydL-JaG-ZFo

Voluntários ajudam a transportar restos mortais da queda do avião no Paquistão a um hospital em Abbottabad, no Pakistan (Foto: AP Photo/B.K. Bangash)
Voluntários ajudam a transportar restos mortais da queda do avião no Paquistão a um hospital (Foto: Reprodução)

Segundo Saigol, o avião tinha passado por manutenção regular e em outubro recebeu um certificado “A-check”, que é dado a cada 500 horas de voo.

Anúncios

“Acho que não houve erro técnico ou erro humano… obviamente haverá uma investigação apropriada”, disse.

No passado, a empresa foi acusada de falhas de segurança, de acordo com a BBC.

O voo PK-661 tinha perdido o contato com controladores de tráfego aéreo nesta tarde (no horário local). O ATR-42, um avião de hélice bimotor, é usado em voos de curta distância. A ATR, fabricante da aeronave, é uma joint venture entre o grupo Airbus e o italiano Leonardo, de acordo com a CNN.

Tropas do exército paquistanês e equipes de resgate coletam restos mortais em local da queda de avião, em um vilarejo ao lado de Havelian, no Paquistão (Foto: AP Photo/Aqeel Ahmed)
Tropas do exército paquistanês e equipes de resgate coletam restos mortais em local da queda de avião (Foto: Reprodução)

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Pervez George, porta-voz da Autoridade de Aviação Civil, disse à agência Associated Press que uma equipe de especialistas vai investigar o acidente após a recuperação das caixas-pretas.

Imagens veiculadas na TV mostravam os destroços do avião e um incêndio no local da queda. A transmissão também mostrou moradores locais coletando restos dos passageiros e cobrindo os corpos com roupas.

O premiê paquistanês Nawaz Sharif expressou “profundo pesar e tristeza” pelo acidente. Em um comunicado, ele disse que “toda a nação está profundamente triste pelo desafortunado acidente de hoje e compartilha o sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos”.

Estrela pop

Um porta-voz do Ministério do Interior disse que uma equipe foi deslocada para ajudar na identificação dos corpos por testes de DNA.

O músico paquistanês Junaid Jamshed (Foto: Reprodução/Twitter/@JunaidJamshedPK)
O músico paquistanês Junaid Jamshed (Foto: Reprodução)

Junaid Jamshed, uma estrela pop paquistanesa convertida em clérigo muçulmano, estava no voo. Ele ficou famoso nas décadas de 1980 e 1990 como o cantor do grupo de rock Vital Signs. Mais tarde, lançou uma carreira solo.

Jamshed deixou a carreira musical em 2001, quando anunciou que estava se dedicando ao Islã. Ele se dedicou à organização religiosa conservadora Tableeghi Jamaat.

Fonte: G1

Últimas

Estética IN SP reúne 250 marcas e bate recorde de público e negócios

Estética IN SP reúne 250 marcas e bate recorde de público e negócios

25/04/2024

O evento atraiu mais de 35 mil profissionais do setor de todo o Brasil e também...

Categorias