29 março, 2024

Últimas:

Não há mais pontos visíveis de fogo na serra de São Pedro, diz Corpo de Bombeiros

Anúncios

O Corpo de Bombeiros informou nesta terça-feira (15) que não há mais pontos visíveis de fogo na serra de São Pedro (SP), onde um incêndio teve início na última sexta-feira (11).

“O que vemos agora são alguns pontos de fumaça, não há mais pontos visíveis de fogo”, disse o comandante da base do Corpo de Bombeiros em São Pedro, sargento Ricardo Migatta na tarde desta terça-feira, em nota oficial encaminhada pela prefeitura.

Anúncios

O comandante explicou que os dois helicópteros Águia da Polícia Militar, que trabalham desde sábado no combate às chamas, manteriam os vôos até o final da tarde desta terça, enquanto o céu estivesse claro.

Corpo de Bombeiros também realizou combate por solo — Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Pedro
Corpo de Bombeiros também realizou combate por solo (Fotos: Divulgação/ Prefeitura de São Pedro)

Equipes fizeram também o monitoramento por solo, na região do bairro Capim Fino, mas em alguns locais não foi possível ter acesso. Para esta quarta-feira, nova avaliação está programada.

Anúncios

“Não podemos baixar a guarda. O panorama atual é bom, mas vamos manter o monitoramento de toda a área e os pontos de fumaça ainda são motivo de preocupação”, alertou Migatta.

Ação conjunta

O fogo teve início na tarde de sexta-feira e, desde então, várias frentes dedicaram-se ao combate.

Equipes das bases do Corpo de Bombeiros de São Pedro e Piracicaba receberam apoio de funcionários da brigada de incêndio do município, guardas-civis, além de funcionários das Secretarias de Obras, Governo e Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

O combate aéreo foi feitos pelos helicópteros e por um avião agrícola, tipo piper, contratado pela Prefeitura de São Pedro.

Maquinários como pá-carregadeira, retro-escavadeira e caminhão pipa da Prefeitura de São Pedro e um caminhão-pipa da Prefeitura de Charqueada também foram utilizados nas ações de contenção do fogo.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias