Anúncios
Poliana Okimoto se aposentou em grande estilo. Junto com Ana Marcela Cunha, Fernanda Ponte e Allan do Carmo, a única nadadora brasileira a ganhar uma medalha olímpica venceu o Desafio Rei e Rainha da Praia neste domingo, no Rio de Janeiro.
Além da equipe de Poliana, o Brasil também foi representado por um segundo time, que foi formado por Betina Lorscheitter, Viviane Jungblut, Leonardo de Deus e Guilherme Costa. Na prova, cada atleta tinha que nadar duas voltas 350 metros e correr um trecho na areia.
Anúncios
“Estou feliz com esse momento, pois tenho certeza que cumpri minha missão. Abri portas para a nova geração e para a minha modalidade. Quando ganhei as primeiras medalhas em campeonatos mundias, ninguém sabia o que era maratona aquática. Estou feliz e honrada em ter levantado a bandeira do pioneirismo em minha carreira. Minha gratidão por todos que torceram por mim e me acompanharam nessa trajetória é imensa”, disse a atleta em suas redes sociais.
As equipes brasileiras e o time europeu se alternaram na liderança da competição ao longo de toda a prova e o grupo de Poliana Okimoto, que teve um bom desempenho, garantiu a vitória na reta final da prova com Ana Marcela. A segunda equipe brasileira ficou em segundo, seguido pelos times da Europa, África e Américas.
Anúncios
Ao longo de sua carreira, a nadadora de 34 anos conquistou um bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além disso, ela foi duas vezes prata em Jogos Pan-Americanos e ganhou um ouro, uma prata e dois bronzes em Campeonatos Mundiais. Seus melhores desempenhos foram em provas de 10 km.
Fonte: Yahoo!